home > noticias >

MOBILIDADE

Veracel transporta sua primeira remessa de madeira pela nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha


Por: Veracel
Publicado em 05/07/2023 14:10
Atualização:05/07/2023 14:13

Publicidade


O primeiro caminhão a transportar madeira até a fábrica da Veracel Celulose atravessou a nova ponte erguida sobre o Rio Jequitinhonha na segunda-feira, 03. A ponte é parte da rodovia BA-658, ambas construídas pela empresa em parceria com o Governo do Estado e com um investimento de mais de R$ 100 milhões.

A nova ponte possui 360 metros de comprimento e 9,60 metros de largura e liga as estradas estaduais BA-275 e BA-982, reduzindo a distância das operações logísticas da Veracel em 56km. Ela também beneficiará diretamente os moradores de Belmonte, Itapebi e das demais comunidades da região, pois vai facilitar o acesso da população a serviços de saúde, educação e assistência social, entre outros.

A ponte foi liberada nesta fase de testes apenas para o trânsito operacional de caminhões que fazem o transporte de madeira para a  fábrica da Veracel, já que ainda há trechos da BA 658 em obras.
 

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.








Comentários do público:

Publicidade
0