home > noticias >

NOTÍCIAS DE PORTO SEGURO

Programação de São João; Sustentabilidade em trabalho de reciclagem; Unidade móvel para Vila Parracho; Operação conjunta coibe transporte irregular de passageiros


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 22/06/2023 18:09
Atualização:22/06/2023 18:42

Publicidade


SÃO JOÃO DE PORTO SEGURO: CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Celebre o autêntico São João de Porto Seguro com uma programação repleta de atrações artísticas. De 22 de junho a 1º de julho, mais de 50 cantores nacionais e regionais se apresentarão na Passarela da Cultura, nos distritos e povoados, trazendo muita animação para as festividades.

Na Passarela da Cultura, a diversão começa na quinta-feira, 22, com o Trio Clandestino, seguido por DIEGO E VICTOR HUGO, Thullio Milionário e Gui de Paula. Na sexta-feira, 23, shows de Dalvan Alves, Marcos Val, NAIARA AZEVEDO e Walber Luís. E no sábado, 24, Paulo Alcantara, André Lima e Rafael, JONAS ESTICADO e Lenno Bahia irão garantir uma noite inesquecível.

O Circuito Vera Cruz oferecerá noites muito animadas. Na quinta-feira, com Toninho Melodia, EDINHO CARAÍVA e Sapatilha 37. Na sexta-feira, os shows continuam com Abel Nascimento, B. da Bregadeira e Jacqueline Morais. E no sábado, Lucas Rodrigues e Jheremias Barbosa prometem animar a todos.

No Circuito Forró do Bosque, em Trancoso, as festividades juninas não ficam para trás. Na quinta-feira, apresentam-se Trio Cangaço Novo, Lenio Ribeiro e EDINHO CARAÍVA. Na sexta-feira, os forrozeiros dançarão ao som do Trio Alternativo, Trio Marajó e Kesia Souza. E no sábado, Larissa Rodigues, Ruan Guimarães e Karine Ramos irão encantar o público.

Não deixe de conferir as atrações nos demais locais. No Arraial d'Ajuda, shows de Roger San, Ginho Couto, Dande Maisk, Ju Bahia, Davi Swingado, LEO FERA E FORROZÃO, Casal NK, Caio Santiago e Mulheres Xonadas. Em Vale Verde, Ramon Moura, Cláudio e Banda Deli, e Trio Tok 10 irão agitar a festa. Em Caraíva, Enzo Ribeiro, Juninho Top 10 e Cacimba trarão muito forró. E em Nova Caraíva, Walef e Convidados, assim como Sabor de Hotelâ, prometem tornar a noite especial.

Ainda há as festas dos Pescadores, com apresentações de Roberta Lira e NETINHO DO FORRÓ, próximo à Tarifa. No Queimado, no sábado, a banda Chapa e Chapinha comandará a animação. Já em Barra Velha, Fred x Lima, Lazinho e Tome Xote irão agitar a festa. E nas localidades de Agrovila, Pindorama, Coqueiro Alto e Praça dos Trabalhadores, haverá shows de diversos artistas locais.

Prepare-se para dançar, cantar e se divertir em um ambiente repleto de alegria e tradição junina!

 

 

MEIO AMBIENTE: PARCERIA PROMOVE SUSTENTABILIDADE EM TRABALHO DE RECICLAGEM

Promovendo a sustentabilidade e o trabalho digno: uma parceria importante está se formando em Porto Seguro. Os catadores de materiais recicláveis terão uma contribuição fixa diariamente, reconhecendo o valor de seus serviços ambientais e gerando renda com os materiais destinados à reciclagem.

Essa iniciativa busca criar oportunidades de trabalho e ressalta a importância dos catadores, ao mesmo tempo em que impulsiona a preservação da natureza.

A ação inclui a coleta e triagem de resíduos pela Associação Gota de Óleo, em conjunto com a Recicla Sul da Bahia, em Trancoso, além da participação dos organizadores locais em Caraíva e Vale Verde.

Com o apoio da Prefeitura, Secretarias de Meio Ambiente e Causa Animal, Turismo, Assistência Social, Serviços Públicos, Governo do Estado, a Awê Recicla está liderando uma iniciativa de gestão de resíduos sólidos.

 

 

Unidade móvel para a Vila Parracho

A Prefeitura de Porto Seguro, em parceria com o SENAI, está oferecendo cursos de capacitação profissional.

Na carreta, instalada ao lado da unidade do CRAS da Vila Parracho, serão realizados cursos de processamento de sorvetes e picolés; fabricação de doces e compotas; fabricação de pizza; panificação básica; desenvolvedor de aplicativos móveis; mecânico de manutenção de ar condicionado e refrigeração.

Essas e outras oportunidades profissionais foram anunciadas aos moradores pelo Prefeito, Jânio Natal e pela Secretária da Assistrencia Social, Livia Bittencourt, durante evento realizado na tarde desta terça-feira, 20.

 

 

Grande operação conjunta, em Porto Seguro


Na tarde desta terça-feira (20), foi realizada uma grande blitz nas principais ruas do Centro de Porto Seguro, para coibir o transporte irregular de passageiros.

A operação, uma parceria entre Portran, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e CAF, resultou em 40 veículos notificados e três recolhidos, por falta de documentação do veículo e/ou do condutor.

A ação, inicialmente, foi educativa; mas o trabalho será contínuo e intensificado, para promover o ordenamento do trânsito, fiscalização do cumprimento das leis, conscientização e combate ao transporte clandestino.

As operações serão realizadas com frequência e os agentes da segurança estarão, também, atentos ao porte ilegal de armas e drogas ilícitas, promovendo mais segurança em nossa cidade.








Comentários do público:

Publicidade
0