home > noticias >

PORTO SEGURO

Maio Amarelo tem ciclo de palestras ampliado; Luta antimanicomial: Feira de Adoção de Cães e Gatos


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 17/05/2023 07:10
Atualização:17/05/2023 07:23

Publicidade

*MAIO AMARELO: Sucesso leva Prefeitura a ampliar o calendário de Ciclo de Palestras*
 
As ações especiais do “Maio Amarelo” em Porto Seguro têm percorrido diversas escolas em Porto Seguro (municipais, estaduais e federal), e nos distritos, e já impactou mais de 1.400 adolescentes entre 15 e 17 anos de idade. O objetivo é conscientizar o público sobre medidas simples que podem salvar vidas no trânsito, como: atravessar sempre na faixa de pedestres e brincar em locais apropriados, longe do fluxo de veículos. 
 
Apesar dos jovens ainda não terem idade para dirigir, eles são pedestres, futuros motoristas e, principalmente, são propagadores das informações para os pais e amigos. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, a Portran, realizadora da ação, as palestras têm sido sucesso entre os estudantes e instituições e, diante disso, o calendário foi ampliado para até o dia 24 de Maio. 
 
Nesta segunda-feira, 15 foi a vez do Colégio Estadual de Arraial d´Ajuda receber os agentes de trânsito e ainda terá palestra no Colégio Estadual de Trancoso (16/05), Colégio Municipal Álvaro Henrique no Baianão (17/05), na UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia (17/05), na Associação dos Taxistas de Arraial d’Ajuda (20/05) e no Colégio Estadual de Porto Seguro (23/05).
 
Inicialmente, a programação era para as palestras educativas acontecerem do dia 08 a 17 de Maio. A equipe especializada da Portran já esteve no Complexo Integrado de educação básica de Porto Seguro, no Colégio Estadual Dr. Eraldo Tinoco e no IFBA - Instituto Federal da Bahia. 
 
Também estão previstas blitzs educativas em diversos pontos da cidade, com abordagem aos motoristas, ciclistas e pedestres.
 
CUIDADO EM LIBERDADE - Prefeitura promove encontro em alusão à Luta Antimanicomial
 
A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial que ocorre nesta quinta-feira, 18/05, promoverá o encontro “Cuidado em Liberdade”, das 9h às 15h, no Polo UNOPAR - Rua das Araras, nº 54, Centro.
 
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial trata do reconhecimento da história da saúde mental no Brasil, de forma que não se repitam práticas abusivas de tratamento, privação de liberdade e tratamentos violentos. Além de fortalecer os serviços substitutivos aos manicômios, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
 
Serviços ofertados:
 
Acolhimento e escuta
Atendimento Psiquiátrico
Atendimento Clínico
Atendimento em Cardiologia 
Grupos e Oficinas
 
FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS 
 
Chegou a hora de cuidar de seu pet ou adotar um animalzinho de estimação. Nos dias 27 e 28, na rotária 2, da Orla Norte, será realizado mais um mutirão de vacinação antirrábica e multiviral e consultas veterinárias gratuitas, distribuição de brindes, feira de alimentação para arrecadar fundos para projetos voltados aos cuidados com animais vítimas de violência, além disso, a esperada Feira de Adoção de Cães e Gatos.
 
Venha se divertir, pense com carinho e realize o sonho de adotar o seu bichinho de estimação, lembrando, que é uma decisão muito importante, pois o animal passará a fazer parte de sua família e sua rotina deverá se adequar para dar a ele o cuidado necessário. 
 
O evento é realizado pela Associação a Voz dos Bichos, vereadora Lia Arigatô, e correalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), que está fornecendo estrutura, logística e serviços.







Comentários do público:

Publicidade
0