home > noticias >

EUNÁPOLIS

PAA para agricultores; Crianças especiais visitam fábrica de chocolates; Segurança nas escolas


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 21/04/2023 12:15
Atualização:21/04/2023 12:32

Publicidade

Agricultura reúne produtores para explicar programação do PAA para 2023

Com o início do Programa de Aquisição de Alimentos na próxima semana, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu os agricultores na quarta-feira (19) para explicar sobre os valores de pactuação, exigências com os itens a serem recebidos e cronograma de fornecimento. A previsão é que o PAA movimente mais de R$ 930 mil no município na edição 2023.

Foram cadastrados no programa 104 produtores, que destinarão gêneros alimentícios para 22 entidades/órgãos que cuidam de pessoas em situação de insegurança alimentar. Cada produtor poderá vender para o programa, que é vinculado pelo Ministério da Cidadania, até R$ 12 mil reais por ano, quase o dobro da quantia pactuada no ano passado.

“A reunião foi bastante produtiva, pois conseguimos tirar todas as dúvidas dos agricultores e informá-los sobre como será todo o processo do PAA neste ano. Temos certeza que vamos conseguir conduzir com sucesso o programa, fortalecendo a agricultura familiar e destinando alimentação de qualidade a quem mais precisa”, frisou o secretário de Agricultura, Sandro Lopes.

 

Crianças especiais da rede municipal de Eunápolis visitam fábrica de chocolates

Os estudantes da rede municipal de ensino de Eunápolis assistidos pela Sala de Recursos Multifuncionais, conduzida pela psicopedagoga Maria D’ajuda Silva Santos, visitaram na quarta-feira (19) a fábrica de chocolates localizada em Porto Seguro.

Além das crianças especiais, também participaram do momento os alunos das escolas Gabriel José Pereira e Humberto de Campos, acompanhadas pelas professoras Auritânia Freitas e Flávia Ferraz Pimenta, respectivamente.

Os estudantes conheceram todo o processo de fabricação de chocolates e também degustaram o produto. A programação contou ainda com piquenique e alimentação dos peixes que vivem em um lago na área externa da fábrica.

“Essa foi a segunda vez que foi oportunizado aos estudantes da rede municipal de ensino a visita à fábrica de chocolates, criando momentos de alegria, conhecimento e lazer. A previsão é que outras turmas também participem da atividade”, frisou a secretária de Educação, Telma Andrade.

 

Prefeita Cordélia Torres determina presença da GCM nas escolas para garantir segurança dos estudantes em Eunápolis

Por determinação da prefeita Cordélia Torres, a segurança nas escolas da rede pública municipal de Eunápolis está sendo intensificada devido à onda de violência que atingiu recentemente unidades escolares de várias partes do país.

Visando assegurar a proteção dos estudantes e profissionais da educação, a gestora realizou uma convocação extraordinária para que a Guarda Civil Municipal estivesse de prontidão nas escolas, realizando trabalho de conscientização com os estudantes e de proteção nos espaços físicos.

Além do trabalho da GCM, o Município segue atuando em parceria com as polícias Civil e Militar para coibir possíveis atos violentos nas escolas, tendo, inclusive, a secretária de Educação, Telma Andrade, participado de uma reunião na quarta-feira (19) com profissionais da segurança pública e representantes de escolas públicas e particulares.

“Estamos empenhados em reunir todos os esforços para que nossas crianças estejam protegidas nas escolas e levar tranquilidade à comunidade escolar com reforço da segurança. Gostaria de deixar claro para as famílias eunapolitanas que nossa gestão permanecerá adotando medidas preventivas para levar mais tranquilidade à comunidade escolar”, frisou a prefeita Cordélia Torres.








Comentários do público:

Publicidade
0