home > noticias >

NOTÍCIAS DE CABRÁLIA

Tonhão divulgado em São Paulo e outras capitais; Inaugurações; Segurança nas escolas


Por: Ascom Santa Cruz Cabrália
Publicado em 14/04/2023 07:55
Atualização:14/04/2023 08:09

Publicidade

Reunião entre Prefeitura, Polícia Militar e diretores discute segurança nas escolas municipais de Cabrália

Uma reunião na manhã desta quinta-feira, 13/04, entre a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Polícia Militar, vereadores e diretores dos colégios municipais tratou da atuação situação das escolas, diante do cenário de medo que se instalou nos estabelecimentos de todo o Brasil.

A pedido do prefeito Agnelo Santos, estiveram presentes ao Auditório da Prefeitura, o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Alexandre Souza, Capitão Fabrício e Sargento Cristina, além dos diretores municipais, secretário de Educação, Iszael Gomes, presidente da Câmara, Rita Soraia, e os vereadores Careca, Popô e Luciano Monteiro.

De acordo com o comandante do 8º Batalhão, as rondas nas escolas estão sendo intensificadas, com os policiais militares orientados a manter contato com os diretores, professores, funcionários e alunos no intuito de tranquilizá-los. “A PM se fará presente. Ainda não houve nenhum fato na Bahia que justifique esse temor. No entanto, é importante que as escolas mantenham um controle mais rígido no acesso de pessoas aos estabelecimentos de ensino”, afirmou.

Durante a reunião, também foi criado um grupo de whatsapp com a PM e diretores a fim de estreitar a comunicação. Em caso de qualquer necessidade, o 190 deve ser acionado.
 
Segundo o prefeito Agnelo, é importante que todos mantenham a calma diante desse cenário, porém todos devem se manter alertas para qualquer situação que fuja ao normal. “Vamos seguir unidos e trabalhando juntos e esperamos que os pais e responsáveis também cuidem e zelem por suas crianças nas suas casas”, completou o prefeito, agradecendo a presença e empenho de todos.

 

 

 

Prefeito Agnelo Santos e comitiva de Cabrália participam de inaugurações no Sul da Bahia

 Nesta quarta-feira, 12/04, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, e uma comitiva da cidade, acompanharam o governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior, na entrega e visita de equipamentos nas cidades de Medeiros Neto e Teixeira de Freitas.

Segundo o prefeito Agnelo, foi um dia de trabalho muito produtivo para a população do Sul da Bahia, onde as cidades receberam areninhas de futebol society com grama sintética. As autoridades também visitaram as obras do Hospital Regional Costa das Baleias e acompanharam a entrega de novos ônibus escolares.

“Aproveitamos para reafirmar nossa parceria com o Governo do Estado e reforçamos nosso pedido para a construção do Estádio Municipal de Santa Cruz Cabrália”, destacou o prefeito.

Na comitiva de Cabrália, estavam presentes a presidente da Câmara, Rita Soraia, e os vereadores Luciano Monteiro, Popô, Marcelo, Romali e Indiara.
 
 

Tonhão será divulgado em São Paulo e outras capitais do Brasil

 A programação, os atrativos, a animação e a qualidade dos festejos do Tonhão 2023, que será promovido pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália nos dias 2 e 3 de junho, serão divulgados em São Paulo neste final de semana, com o objetivo de oferecer ao público paulista a chance de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia.

O palco desta grande ação será o Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital, que contará com cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

A iniciativa do Governo do Estado da Bahia levará ainda a divulgação de 12 municípios que promoverão os festejos de São João, incluindo Santa Cruz Cabrália com o Tonhão, tendo como grande atrativo ser a abertura oficial do calendário dos festejos juninos na Bahia e contar com grandes atrações como Mano Walter, Rai Saia Rodada, Mastruz com Leite, Pablo, Tiago Aquino, Kaio Oliveira, 100 Parêa e Cacau com Leite.
 
Segundo o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que estará presente ao evento em São Paulo, acompanhado da primeira-dama, Lauren Lélis, a participação de Cabrália é de grande importância, para que os possíveis visitantes possam se interessar e virem para o Tonhão. “Com a nossa programação de ponta, estrutura de qualidade e todos os atrativos da cidade, temos certeza de que faremos contatos importantes e atrairemos muitas pessoas para participarem da festa”, afirmou o gestor.
 
A expectativa do evento é impactar mais de 3 milhões de pessoas de forma indireta e 30 mil de forma presencial. Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também contará ainda com ações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília - Distrito Federal.







Comentários do público:

Publicidade
0