home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Política de resíduos sólidos; Quadra Parque da Renovação; Qualificação para profissionais da Atenção Básica


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 31/03/2023 08:00
Atualização:02/04/2023 15:01

Publicidade

Prefeitura reúne membros de secretarias para discutir Política de Resíduos Sólidos

Cumprindo as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Eunápolis realizou nesta sexta-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma reunião com integrantes de diversas secretarias para discutir estratégias para a implantação do plano municipal, que norteará ações de pequeno, médio e longo prazo.

O Município já publicou edital para contratação de empresa, por meio de licitação, que irá deter a responsabilidade de colocar em prática a gestão integrada e o gerenciamento de resíduos sólidos.

“A empresa será contratada em breve, mas já estamos nos antecipando, convocando diversas esferas da sociedade para que consigamos colocar em prática ações que beneficiarão o nosso meio ambiente e, consequentemente, a nossa população. Nossa gestão não mede esforços para que leis sejam cumpridas e que Eunápolis seja referência em gerenciamento de resíduos sólidos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.

A representante da Procuradoria Geral do Município, Shirley Paterline, frisou a importância do encontro. “Essa reunião teve o objetivo de detalhar as ações propostas pela Lei de Resíduos Sólidos, integrando representantes de diversas pastas para que todos possam contribuir para cumprimento das obrigações de nível nacional com o plano integrado de resíduos sólidos. Já foi publicado edital da empresa que fará cronograma, para que a gente possa cumprir na integralidade o que está instituído na lei”, frisou a procuradora.

 

 

 

Quadra esportiva do Parque da Renovação está em fase de conclusão

Está em fase de finalização a requalificação da quadra de esportes do Residencial Parque da Renovação. O serviço, realizado pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, garantirá um espaço ideal para práticas esportivas, lazer e integração entre os moradores do bairro, que tanto sonhavam com a obra.

A equipe operacional realiza atualmente a parte de pintura do equipamento esportivo e a construção do espaço de convivência que será instalado ao lado da quadra, com bancos e pergolados. A área total da obra abrange mais de 500 metros quadrados.

"Recentemente concluímos a parte da instalação de traves oficiais, muretas e telas de proteção. Já nos próximos dias vamos colocar a grama sintética e a iluminação de LED, que permitirá a prática de atividades físicas também no período noturno", frisou o secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho.

Para a prefeita Cordélia Torres, a obra é resultado do empenho da gestão em realizar sonhos. "A população do Parque da Renovação sonhava com esse espaço, que daqui a pouco tempo poderá ser usufruído pelos moradores. Esse é o nosso governo, que cuida de gente, principalmente da população mais carente", salientou.

A previsão é que a obra seja concluída já neste mês de abril.

 

 

 

Saúde promove qualificação para médicos e enfermeiros da Atenção Básica sobre pré-natal

A gestação é um dos momentos mais importantes da vida da mulher e, para proporcionar maior assistência de qualidade às gestantes do município, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma qualificação para profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e lidam diariamente com as grávidas que procuram os serviços da rede municipal.

O programa de pré-natal tem como objetivo o atendimento e acompanhamento da gestante e do feto pelas equipes multiprofissionais com a finalidade de observar a evolução da gravidez, diagnosticar e tratar doenças pré-existentes ou que surjam durante a gestação, que possam comprometer a saúde e a vida do binômio (mãe/filho).

Médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica formarão o público do projeto, que terá como tema “Quem é Você no Pré-natal?”. Os palestrantes do evento serão a médica ginecologista e obstetra Monique Marques e o enfermeiro técnico de referência em Saúde do Homem, Eric Almeida.

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, frisou a importância da Atualização de pré-Natal. “Estamos atualizando nossos profissionais através do projeto de educação permanente para que a equipe que lida com as gestantes e seus familiares consigam realizar o melhor atendimento e acompanhamento da gravidez, reduzindo o risco de morbimortalidade materna e infantil”, salientou.

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (05), às 8h, no auditório da Câmara de Vereadores.









Comentários do público:

Publicidade
0