home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Pré-Conferências de Saúde; Reunião com profissionais de Enfermagem; Mutirão contra Mosquito


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 18/03/2023 07:39
Atualização:18/03/2023 07:50

Publicidade

Prefeitura de Eunápolis encerra ciclo de Pré-Conferências Municipais de Saúde
 
 
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Conselho Municipal de Saúde realizaram na tarde desta sexta-feira (17), no auditório do Hotel Portal, a terceira Pré-Conferência Municipal de Saúde, finalizando o ciclo de eventos preparatórios para a 8ª Conferência Municipal de Saúde.
 
A programação do último dia de pré-conferência contou com pronunciamento de autoridades, dentre elas, a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Emárcio Bezerra; palestra motivacional; discussão dos eixos temáticos; e eleição dos delegados que irão atuar na conferência.
 
“Finalizamos um ciclo bastante importante, que conclui a fase preparatória para a conferência. Agradeço a população, aos usuários do SUS e aos profissionais de saúde, que durante esta semana discutiram, avaliaram e propuseram melhorias para a saúde pública municipal. Seguimos avançando para oferecer serviços de saúde cada vez mais humanizados e de excelência para nossos cidadãos”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.
 
A 8ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá dia 30 de março e abordará o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.
 

Secretaria de Saúde se reúne com profissionais da enfermagem para tratar sobre demandas da categoria

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu na manhã desta sexta-feira (17) com os profissionais de enfermagem que atuam na rede pública de saúde do município, para tratar sobre as demandas da categoria.

Na ocasião, representantes da gestão municipal responderam aos questionamentos dos servidores referente à lei n° 14.434, que trata sobre o novo piso salarial, dentre outros assuntos. A reunião ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores, no bairro Dinah Borges.

"A reunião mostra a força do diálogo e a compreensão de que o interesse da gestão e das categorias é comum: fazer com que a saúde pública cumpra o papel de cuidar daqueles que mais precisam. O diálogo está estabelecido e será permanente", salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 

Mutirão Contra o Mosquito fortalece ações de combate ao Aedes Aegypti no bairro Gusmão

Buscando reduzir o número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a Prefeitura de Eunápolis, por meio de uma ação integrada entre as secretarias de Saúde e Serviços Públicos, realizou o mutirão "Todos Contra o Mosquito" no bairro Gusmão, nesta sexta-feira (17).

As equipes realizaram os serviços de retirada de lixo e entulho; orientações à população sobre as arboviroses (dengue, chikungunya e zika); e eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti no interior das residências.

"Estamos fortalecendo as ações de combate ao Aedes Aegypti para reduzir os casos de doenças como dengue, chikungunya e zika, garantindo saúde para a nossa população e evitando adoecimentos", frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.








Comentários do público:

Publicidade
0