home > noticias >

REMEMORANDO

Alguns recortes da fala do prefeito Jânio Natal durante a inauguração da Trilha Ecológica e Escada Rústica no Residencial Corais do Arraial


Por: Clic 101 / Idalício Viana
Publicado em 13/03/2023 10:50
Atualização:13/03/2023 10:54

Publicidade

Dia 09 de fevereiro, a reportagem do Clic 101 esteve em Arraial d’Ajuda durante as inaugurações da Trilha Ecológica e da Escada Rústica no Residencial Corais do Arraial.

Durante o pronunciamento do prefeito Jânio Natal, vários tópicos foram anotados e aqui relembramos alguns, tudo com a serenidade, realismo e simplicidade do prefeito, que elencou uma série de ações a serem implementadas na localidade e em Arraial d’Ajuda como um todo.

A pedido dos moradores do Corais do Arraial, o prefeito disse que estaria liberado um terreno na descida da escadaria, para servir como ponto de apoio do condomínio, desde que seja consenso entre os moradores e que o projeto seja encaminhado às secretarias municipais para avaliação.

Um veículo tipo Van especial estará circulando no condomínio para beneficiar a todos, alvará já autorizado

Sobre o pedido feito por uma moradora, Jânio Natal ressaltou que Correios é um órgão federal e não cabe ao prefeito determinar a entrega de correspondências nas casas dos moradores.

Anunciou a construção do Centro Administrativo de Arraial d’Ajuda com 26 salas, que abrigará a Administração do Litoral Sul, com pessoal de Endemias, Subsecretaria de Saúde, Guarda Municipal, e tudo mais da administração, inclusive o Corpo de Bombeiros, uma promessa de campanha, e ao lado do Centro, a construção da nova sede dos Correios.

Falou do projeto da ladeira de acesso, que se chamará Ladeira Família Carneiro.

Apontou soluções para o problema de trânsito, pensando como gestor e no desenvolvimento sustentável da cidade, lembrando que “com muito orgulho para todos, Porto Seguro é o oitavo destino turístico mais procurado no mundo e o segundo no Brasil para o Carnaval”.

Lembrou que quanto mais gente tiver, mais transtorno vai acontecer, mas se não  tiver gente, terão menos empregos, menos dinheiro para todos os setores produtivos da cidade.

Falou sobre a construção de viaduto, que fica fora da Vila, ligando a ladeira Família Carneiro até a Delegacia de Polícia, que será desapropriada, transformando toda a Pitinga como mão única.

Com projeto pronto, que deverá ser licitado ainda no primeiro semestre, será erguida a ponte de 180 metros entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, que não ficará onde é a balsa, e sim a 12 km de Porto Seguro, indo pela BR-367, no Trevo de Arraial, depois de Vale Verde, economizando 41km para Trancoso e ficando a 18 minutos do Arraial, não dependendo de fila de balsa caríssima, cujos proprietários entraram na Justiça e perderam, querendo novos reajustes não concedidos pelo município, como afirmou o prefeito.

Segundo Jânio Natal, durante a campanha lhe teria sido oferecida ajuda, não recebida para não ficar refém, e que já tem autorização do Ministério Público para licitar a Balsa, com novas regras a serem definidas ouvindo a comunidade sobre o que deve ser colocado no Edital.

Depois que conseguiu, como deputado, a energia trifásica da localidade, ainda neste ano Jânio disse que será feito asfaltamento do Bairro Alto do Vilas e de toda a via principal, para dar melhor qualidade vida ao pessoal.

NOVO HOSPITAL

“Dentro de 90 a 120 dias será inaugurado o primeiro hospital com centro cirúrgico do Arraial d’Ajuda, com previsão de mais de 200 cirurgias por mês, e que Deus me dê saúde e sabedoria para realizar tudo aquilo que a gente precisa”, disse o prefeito.

Finalizando o bate-papo com a comunidade, o prefeito Jânio Natal disse ainda que estaria voltando ao local toda vez que for convocado, com pauta definida e coerente, porque é um gestor jogo aberto, um servidor público contratado através do voto, que termina em 31 dezembro de 2024, e não prefeito de mimimi.








Comentários do público:

Publicidade
0