home > noticias >

PORTO SEGURO

Trânsito no circuito do carnaval; Mutirão da iluminação pública em Pindorama


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 10/02/2023 07:59
Atualização:10/02/2023 08:13

Publicidade

*Mutirão da iluminação promove reparos e novas instalações em Pindorama*
 
Um extenso serviço de reparos, substituição e instalação de novos modelos de lâmpadas foi iniciado na manhã desta quarta e quinta-feira (08 e 09/02), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro. O mutirão da iluminação, realizado pela Prefeitura, contempla também os serviços rotineiros, como a manutenção de postes, substituição de fiação comprometida e reparos em braços de iluminação que ocorreram no decorrer do dia.
 
Com o intuito de manter a iluminação pública sempre funcional e de qualidade, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) tem executado manutenções e novas instalações em outros diversos pontos da cidade, além de realizar vistorias noturnas em todos os bairros, visando identificar os locais que necessitam de manutenção.
 
Algum problema com a iluminação da sua rua ou bairro?
 
Entre em contato com a equipe da SESP através do whatsapp: 73.99814-0187 ou pelo Instagram @sec_sespub
 
Circuito do Carnaval Cultural passa por modificações para garantir mais mobilidade; confira no card
 
As melhorias no Carnaval 2023, de 17 a 21 de fevereiro, estão sendo planejadas com pensamento no coletivo e por isso, o circuito dos blocos culturais passará por alterações que visam garantir fluidez do trânsito e mobilidade urbana e diminuição dos impactos na ocupação das vias. 
 
Por conta do grande e crescente número de veículos no período, a junção das pastas municipais envolvidas na organização do evento, com apoio da Polícia Militar, tomou-se a precaução de que a maior concentração de foliões fosse dirigida ao circuito da Passarela da Cultura, de modo a não comprometer o trânsito de acesso à balsa, aeroporto, rotas de escape de emergência e principais vias do Centro.
 
“O Carnaval é pensando no todo e, claro, o trânsito e a mobilidade urbana são demandas comunitárias. As discussões foram fundamentadas na construção coletiva e, sobretudo, para garantir a segurança de foliões, apreciadores da festa e população em geral”, comentou Valter Serpa, secretário municipal da Mobilidade Urbana e Atividades em Vias Públicas.
 
Sinalizações específicas e um mapa indicam ruas liberadas, vias com regras de horários liberados para trafegar, saídas de emergência, áreas de dispersão e as de bloqueio, rota do circuito cultural, entrada e saída da balsa.
 
Fiquem atentos às cores da sinalização:
Amarelo: Entrada da balsa
Verde: Saída da balsa
Roxo: Circuito Cultural
Mostarda: Circuito Oficial
Rosa: Saída de emergência
Azul: Área de dispersão
Vermelho: bloqueio
OBS: Fluxo normal em todas as vias de 1h30 às 12H30.







Comentários do público:

Publicidade
0