home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Prefeita Cordélia recebe alunos premiados; Vistoria pavimentação da Rua Flamingo e novas obras; Reajuste salarial dos agentes; Retorno às aulas na Escola Humberto de Campos


Por: SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 02/02/2023 17:13
Atualização:02/02/2023 17:25

Publicidade

Prefeita Cordélia Torres recebe alunos da rede municipal de ensino premiados com bolsa de estudos na COOEDUC

 

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, recebeu nesta semana os estudantes Emilly Dias Antunes Santos, Ana Júlia Bruno Medrado, Mábilly Oliveira Barreto Leal e Rafael Marques Gomes, que foram premiados com bolsas de estudos que contemplam desde o 1º ano do ensino fundamental (anos iniciais) até a formação no ensino médio na COOEDUC - Cooperativa Educacional de Eunápolis.

As bolsas foram conquistadas por meio de um processo seletivo realizado pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social, que oportunizou a todos os alunos de baixa renda da rede municipal de ensino a concorrerem a cinco bolsas de estudos disponibilizadas por meio de parceria entre Prefeitura de Eunápolis e COOEDUC.

Conforme o edital nº001/2022/SMEC, que divulgou os nomes dos aprovados, os responsáveis legais dos aprovados deverão comparecer na secretaria da COOEDUC, munidos da documentação do aluno para respectiva matrícula.

“Parabenizamos os estudantes premiados com a bolsa de estudos por demonstrarem empenho e dedicação nos estudos e reafirmar que a educação é o melhor caminho para obter o sucesso”, pontuou a prefeita Cordélia Torres.

 

Prefeita vistoria pavimentação da Rua Flamingo e anuncia novas obras para o Moisés Reis

 

Dando sequência às visita às obras em andamento, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, esteve na Rua Flamingo, no bairro Moisés Reis, na tarde desta quarta-feira (1°), quando acompanhou a execução da pavimentação da via pública, conversou com moradores para ouvir os anseios da comunidade e anunciou novas obras para a localidade.

A Rua Flamingo está recebendo em toda a sua extensão a pavimentação com blocos de concreto intertravado. O serviço, que está sendo executado em uma área de quase 2 mil metros quadrados, está previsto para ser concluído nas próximas semanas, proporcionando melhorias para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida dos moradores, que não precisarão mais conviver com problemas como lama e poeira.

A gestora ainda anunciou novas obras que irão beneficiar a comunidade, como a pavimentação de ruas transversais à Rua Flamingo, que também receberão blocos de concreto intertravado, são elas: Rua Pica Pau e Rua João de Barro. Ainda no bairro, a prefeita visitou a UBS Moisés Reis, que será reformada na próxima semana, garantindo melhores condições para profissionais de saúde e usuários da rede pública municipal de saúde.

“Transformar a infraestrutura urbana de Eunápolis é uma das nossas prioridades, por isso seguimos em ritmo acelerado executando diversas obras e anunciando novos serviços de infraestrutura que mudarão a realidade da população eunapolitana”, frisou a prefeita Cordélia Torres.

 

Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que reajusta salário dos agentes de saúde e combate às endemias

 

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou nesta semana a lei municipal n° 1.351, que fixa o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Com a lei, cerca de 260 profissionais que atuam nas áreas de promoção à saúde e prevenção de doenças no município passarão a receber o salário de R$ 2.604,00.

"Seguimos fazendo a nossa parte para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, o que melhora a qualidade dos serviços prestados à população", frisou a prefeita Cordélia Torres.

Além desse reajuste, a atual gestão já proporcionou à categoria aumento salarial de mais de 60% em julho de 2022, auxílio-fardamento no valor de cerca de R$ 1.800 em junho de 2022; 140 tablets para facilitação da execução do serviço em agosto de 2022; pagamento de gratificação e o PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde.

 

Devido manutenção, Escola municipal Humberto de Campos retorna às atividades presenciais na segunda-feira

 

A Secretaria Municipal de Educação informa que, apesar das aulas na rede municipal de ensino terem retornado nesta quarta-feira (1°), a Escola Municipal Humberto de Campos só irá iniciar as atividades presenciais na segunda-feira (06), em virtude da necessidade de manutenção na estrutura da unidade que foi danificada pelas chuvas que atingiram o município nos últimos meses.

A equipe de manutenção está executando intervenções no telhado e forro da unidade para garantir proteção aos profissionais da educação e estudantes no retorno às aulas, que, inicialmente, darão sequência ao ano letivo 2022. Enquanto os reparos não ficam prontos, a instituição de ensino funcionará na modalidade remota pelos próximos dias.

“Surgiu essa necessidade emergencial desses reparos e nossa equipe já está realizando o trabalho o mais rápido possível para que não haja prejuízo para os estudantes da Escola Municipal Humberto de Campos”, ressaltou a secretária de Educação, Telma Andrade.








Comentários do público:

Publicidade
0