home > noticias >

ITABELA

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Itabela dá posse a sua primeira diretoria


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 06/09/2022 12:22

Publicidade

 

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Itabela (AAPI), recém criada, deu posse a sua primeira diretoria na noite da última sexta-feira (02/09) em solenidade realizada no salão de eventos da Bela Casa.

 

Uma noite de muitas emoções, bem descontraída, porém de assunto sério,  por se tratar de uma conquista que traz a expectativa de muitas outras conquistas a partir da união e organização civil dos associados.

 

Participaram do evento representantes de sindicatos e entidades da Sociedade Civil Organizada, da Câmara Municipal, do Poder Executivo, da Capremi, representante da imprensa e convidados.

 

Perguntada sobre a finalidade da associação a presidente Maria Neide Alves disse “proteger o direito do servidor público municipal, aposentados e hoje ainda os ativos até então, na luta do direito do fundo previdenciário, a gente quer resguardar, manter e preservar esse fundo, além de todas as leis, e proteção ao direito do servidor”, reafirmou ainda “cuidar, zelar, do servidor hoje aposentado”.

 

A associação iniciou com 54 associados, e está organizada e aberta para o ingresso de novos membros. A contribuição é de 0,5% do valor recebido da aposentadoria. Os aposentados interessados em fazer parte devem procurar um dos membros da diretoria.

 

Veja a lista de membros da diretoria:

Maria Neide Alves - Presidente;

Veja Lúcia Andrade da Silva de Jesus - Vice-presidente;

Rita de Cássia Mendes dos Santos - 1ª Secretária;

Helena Honorato da Silva - 1ª Tesoureira;

Aureni Novais dos Santos Deió - Diretora de Patrimônio;

Marineis Santos Soares Lima - Diretora de Imprensa e Divulgação;

Manoel Novais Santana - Conselheiro Fiscal Titular;

Manoel Messias Estêvão - Conselheiro Fiscal Titular;

 

Suplentes

 

Leonina Moreira de Jesus - 2ª Secretária;

Angela Maria Rabello Pereira - 2ª Tesoureira;

Zilda Ton Teixeira - vice-diretora de imprensa e divulgação;

Dilce Maria dos Santos - Conselheira Fiscal Suplente;

Ilza Marinho de Andrade - Conselheira Fiscal Suplente.

 

A apresentação do evento ficou a cargo do Professor Rubens Alves, que garantiu a descontração e envolvimento dos participantes durante toda a cerimônia. Houve momentos de oração, louvor - com a apresentação de Mariélia Santos e Antônio Paulo, homenagens a servidores falecidos, sendo citados os nomes das senhoras Tereza Cristina e Osvaldenizia para representar os demais.

Compuseram a mesa o Advogado Dr. Weider Litrento, a senhora Valdirene Santos (Sinsppor), Idalício Viana (imprensa), Simone Sossai (vereadora), Professora Vania Santana (vereadora), Renaldo Porto (vereador), Secretário de Educação Gutemberg Pellegrini, Professora Ingrid Brandão (representante dos servidores em atividade), Professora Maria das Graças (representando os aposentados), Joélia Carvalho (CAPREMI) e Vanete Ribeiro (presidente do Lions Club).

 









Comentários do público:

Publicidade
0