home > noticias >

HOMENAGEM

Mensagem do advogado Alex Ornelas alusiva ao Dia da Advocacia


Por: Clic101 |
Publicado em 11/08/2022 07:33

Publicidade

 

No Dia do Advogado, 11 de agosto, data comemorativa pela relevância social da profissão, oportunidade de elevarmos o nosso estado de consciência, para que possamos festejar com Justiça o mês da advocacia, comemorar as conquistas e vitórias, sem falsear ou minimizar os sérios problemas que afligem à Justiça. 
 
 
Que as dificuldades enfrentadas por cada advogado(a) no dia-a-dia não sejam capazes de tirar o brilho, o orgulho e o amor a essa honrosa e nobre profissão.
 
 
O advogado, fiel à sua missão constitucional de servir à Administração da Justiça, tem atuado na linha de frente em defesa da liberdade, da livre expressão, da igualdade, do direito ao contraditório, paradigmas indispensáveis para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.
 
 
Neste dia especial, reafirmo a importância dos advogados a continuarem batalhando nas frentes múltiplas de luta pelo ideário do Estado Democrático de Direito.
 
 
*O amanhã que queremos está a alguns dias; o futuro que planejamos está no vindouro nascer do sol; o projeto de nossas vidas só pode vingar se for de nossa própria lavra!*
 
 
Felicito especialmente cada colega advogado(a) pela passagem deste dia especial, aproveito a oportunidade para parabenizá-lo(a) pela honrosa função que exerce na sociedade.
 







Comentários do público:

Publicidade
0