home > noticias >

NOTÍCIAS DE PORTO SEGURO

Stand é destaque na AVIRRP 2022; Festa de N.S. da Pena é reconhecida como Patrimônio Imaterial; Atenção ao 4º período de andada do caranguejo-uçá


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 24/03/2022 07:02

Publicidade

 

 

Stand de Porto Seguro é destaque na AVIRRP 2022

 

A feira de turismo AVIRRP (Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto/SP e região) é um dos principais hubs de negócios do Brasil, focada no networking, onde um dos destinos mais procurados do país, Porto Seguro (BA), desembarcou com grande equipe, stand próprio e divulgação moderna, nos dias 18 e 19 de março.

 

A 24ª edição da AVIRRP contou com a presença do vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, equipes municipais e o trade turístico do destino, totalmente engajados e motivados.

 

Porto Seguro obteve grande destaque na Feira e recebeu em seu stand personalidades de renome no mercado do turismo, entre elas: Ricardo Bezerra e Kleber Sanches da Azul Viagens, Renato Kido da ViagensPromo, Claiton Armelin da Squad, Luiz Yamamoto da Fronteira Ásia Turismo, Cleiton Lima da CVC responsável Ribeirão Preto e Roberto Sanches da Orinter.

 

O evento reuniu as principais operadoras de turismo do Brasil, 160 expositores, mais de 20 caravanas de diversas partes do país, 23 destinos e 36 empresas, entre hotéis, operadoras e cias aéreas.

 

"A presença na AVIRRP é parte do projeto ‘Porto Seguro Para o Mundo’, a maior ação de promoção e divulgação do nosso destino. O prefeito Jânio Natal e eu, entendemos que estava mais do que na hora da nossa cidade estar em um patamar mais elevado, como um dos maiores points do turismo nacional e internacional”, pontuou o Secretário Paulinho Toa Toa.

 

 

Prefeito Jânio Natal sanciona lei Nº1739/22 que declara a festa de N.S. da Pena, padroeira de Porto Seguro, Patrimônio Imaterial

 

A festa acontece de 29 de agosto a 08 de setembro, há 487 anos, caracterizando então, como a Paróquia mais antiga do Brasil. Simboliza uma expressão das identidades: religiosas, históricas e culturais da terra mãe do Brasil, reunindo milhares de romeiros do Brasil e do exterior. O patrimônio imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade.

 

 

Atenção ao 4º período de andada do caranguejo-uçá


O defeso do caranguejo-uçá tem como objetivo garantir a recuperação da população natural do crustáceo através de sua proteção durante a fase de reprodução, popularmente conhecido como andada.

Desde o dia 19 até nesta quinta-feira (24/03), durante a lua cheia, esta vigente mais um período de defeso, respeitando a andada do caranguejo. Nesse período fica proibida a captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização de qualquer indivíduo da espécie. O descumprimento do defeso acarretará em penalidades e multas.

Quem possuir animais em estoques (vivos, congelados, pré-cozidos, inteiros em parte), deve preencher um formulário de declaração do estoque de caranguejo-uçá e apresentar na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 








Comentários do público:

Publicidade
0