home > noticias >

NOTÍCIAS DE PORTO SEGURO

Direitos sociais; Obras; Meio Ambiente; Cultura


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 29/10/2021 06:45

Publicidade

Direitos sociais são tema de encontro em Arraial e Vale Verde


A Secretaria Municipal de Assistência Social possibilitou a ação parceira entre Fábrica do Ser e CRAS Arraial d'Ajuda, na quinta-feira (28).

 

A programação envolveu rodas de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, contemplando no início da manhã com idosos do grupo da Melhor Idade, em seguida a pessoas com deficiência/familiares, no centro de Arraial.

 

À tarde, o distrito de Vale Verde recebeu a ação, com o apoio da Stam Sônia,(administradora), direção e equipe da Escola Municipal e lideranças da comunidade. "Dia muito produtivo e que trará muitos resultados aos participantes", destaca o secretário de Assistência Social, João Portea.

 

 

 

 Obras avançam na Ladeira do Xurupita ?

 

A Ladeira do Xurupita, uma das mais importantes avenidas de ligação entre a Orla Norte, semianel viário e bairros do Complexo Baianão, segue com obras avançadas. Nesta sexta-feira, 29, o trânsito no local está funcionando em meia pista, pois as máquinas estão trabalhando no alargamento da via.

A avenida será totalmente pavimentada em asfalto quente CBUQ e receberá uma calçada adequada para os pedestres e ciclistas. Mais uma grande obra de mobilidade urbana que irá transformar as condições de trânsito e de infraestrutura da cidade.

 

 

Golfinho morto é recolhido próximo à travessia das balsas


Um golfinho foi recolhido no Rio Buranhém, por fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, após acionados por morador local, informando sobre o mamífero que estava morto e boiando próximo às balsas, nesta sexta-feira (29/10).

 

Trata-se de um golfinho jovem, macho, de aproximadamente um metro e meio, pesando em torno de 40 kg. A veterinária do Instituto Baleia Jubarte foi contactada para coletar amostras do corpo do animal a fim de identificar o que ocasionou sua morte, posteriormente será enterrado em área próxima a uma praia da cidade.

Disque denúncia: (73) 3012-8554 ou 99824-6948 (WhatsApp).

 

 

Na Casa da Lenha, exposição do Manto Tupinambá

 

Aberta a temporada da exposição: A grande volta do Manto Tupinambá na Casa da Lenha e segue até o dia 27 de novembro de 2021, de segunda a sexta das 8:00 às 14:00, entrada franca.

A exposição KWÁ YAPÉ TURUSÚ YURIRI ASSOJABA TUPINAMBÁ - Essa é a grande volta do manto Tupinambá foi contemplada pelo prêmio FUNARTE Artes Visuais 2020/2021, integra o projeto “Os artistas viajantes europeus e o caso dos mantos tupinambas nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Seguro.

O ministério do Turismo, a Secretaria Especial da Cultura, a FUNARTE e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Superintendência de Cultura, convidam a todos para vivenciar essa experiência ancestral.

 








Comentários do público:

Publicidade
0