home > noticias >

NOTÍCIAS DE PORTO SEGURO

Aterro sanitário transformado; Qualidade da água; Metas fiscais; Meiuca


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 30/09/2021 10:54

Publicidade


 

Aterro sanitário é transformado em Porto Seguro

 

Com atenção especial ao destino e tratamento do lixo produzido em Porto Seguro, o prefeito, Jânio Natal, tem feito uma grande transformação na triste realidade enfrentada no município há vários anos, que colocava em risco o meio ambiente e a saúde de trabalhadores.


Prova disso é como o aterro sanitário está agora, após sua readequação. Antes, de forma triste de se ver, era tumultuado, inseguro, sem qualquer logística sanitária. Agora, com o intenso trabalho feito da nova gestão, a cena é outra, com os resíduos realocados de forma mais segura, ordenada e onde a sustentabilidade foi priorizada. 


Jânio Natal segue seguro que os alinhamentos são os melhores, ao definir ações de conscientização ambiental, aperfeiçoamento dos serviços de coleta e sua acomodação. As diretrizes às pastas municipais de Meio Ambiente e à de Serviços Pùblicos voltam-se à busca de tecnologias para melhoria da gestão do lixo, valorização de associações de reciclagem e desenvolvimento de campanhas de conscientização ambiental, tais como Praia Limpa, Porto + Seguro – sem plástico, motorização da coleta de lixo em Caraíva, além dos mutirões de limpeza, entre outros.


Em visita ao aterro sanitário na terça-feira (28), o prefeito, Jânio Natal, e secretários municipais, reconheceu o resultado. “Demos um grande passo, o lixão a céu aberto como no passado, não existe mais. Ele foi reprojetado e deu lugar um aterro sanitário funcional, os serviços estão mais eficazes, ágeis e os servidores trabalham com segurança com novos equipamentos, além disso, os catadores estão sendo valorizados com condições mais dignas, usando os instrumentos de trabalho e unifomes que fornecemos, garantindo a renda familiar”, destacou o gestor, Jânio Natal, a cerca das medidas para minimizar impactos e revolucionar o trato do lixo, fazendo valer as políticas públicas sobre os resíduos sólidos.


 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente monitora qualidade da água

 

Visando a preservação da vida marinha e constante cuidado com a balneabilidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente monitora a qualidade da água do mar nas praias de Porto Seguro.

 

Em virtude do aparecimento de peixes mortos no Rio Mundaí, na última semana, a equipe está fazendo coleta de água para investigação da causa do ocorrido. Dentro de alguns dias, o resultado vai trazer o esclarecimento, possibilitando um trabalho ambiental direcionado.


 

Porto Seguro realiza audiência pública para avaliação das metas fiscais


A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Porto Seguro vai promover audiência pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 30/09, a partir das 14h, na Câmara Municipal.


A ação cumpre requisito legal da Lei de Responsabilidade Fiscal de informar à sociedade os dados referentes ao controle de planejamento e acompanhamento periódico da execução orçamentária.

 

 

Ninguém gosta de ter as coisas pela metade né?

 

Já imaginou ter um amor só pela metade? Receber 50% do salário do mês? Hum ? já parou para pensar? ?

 

Não seja um Meiuca, que costuma fazer as coisas pela metade! Confira a data da 2ª dose da vacina contra a COVID-19 no seu cartão de vacina e vá correndo quando chegar a data, viu?

 

Não deixe o vírus tirar o principal direito do ser humano, seja 100%, VIVA por inteiro, complete já seu esquema vacinal, nossos profissionais da saúde estão estão esperando por você!

 








Comentários do público:

Publicidade
0