home > noticias >

CULTURA E IDENTIDADE DE SURDOS

Setembro Surdo é comemorado em Porto Seguro


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 20/09/2021 08:04

Publicidade

 

Diversas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Porto Seguro por meio do Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado) para comemorar o Setembro Surdo, valorizando a cultura e a identidade dos surdos no município. No dia 15/09, pais, alunos e a equipe de profissionais do Ceame participaram da Oficina de Pintura, além da apresentação de poesia em Libras e exposição das atividades desenvolvidas durante a pandemia.

 

A diretora Dea falou da alegria em retomar as atividades do Centro, “com disposição, força e determinação”. Utilizando a Língua Brasileira de Sinais a coordenadora Vera Liu lembrou que o Ceame tem progredido muito.

 

“Ganhamos novos profissionais e estamos muito felizes em ter vocês aqui. Vamos abraçar essa causa, aprender Libras e ajudar os surdos e suas famílias a viverem mais felizes”.

 

Com o apoio das professoras graduadas em Letras/ Libras, Elielma Laranjeiras e Marie Santos, as crianças soltaram a criatividade em suas pinturas e deixaram as marcas de suas mãos em um grande painel.

 

Participaram ainda do evento a supervisora da Secretaria de Educação, Ana Paula Guerrieri e a coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação, Lucrécia Aquino.

 

As atividades continuam na próxima semana, com a comemoração do dia Nacional do Surdo, 26/09 e Dia Internacional do Surdo e do Tradutor de Libras, 30/09.

 








Comentários do público:

Publicidade
0