home > noticias >

EXONERAÇÃO

Fábio Vilas-Boas pede exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde; governador ignora episódio

Governador ignora exoneração de Vilas-Boas em seu programa online das terças-feiras

Por: CliC101 | Informações: BN / Secom GOV-BA
Publicado em 03/08/2021 09:26

Publicidade

Depois das agressões protagonizadas no final de semana pelo chefe da pasta de Saúde do Estado da Bahia contra Angeluci Figueiredo, chef de cozinha e proprietária do restaurante Preta, em Ilha dos Frades (VER AQUI), sendo o assunto destacado com grande repercussão desde a tarde de segunda-feira, a exoneração de Fábio Vilas-Boas foi divulgada na noite de hoje, minutos antes do programa das terças-feiras do governador Rui Costa ir ao ar.

Durante o programa, o assunto foi ignorado pelo governador Rui Costa (PT).

 

Após o ocorrido, Fábio foi alvo de muitas críticas, entre elas, de parlamentares e entidades, que repudiaram as ofensas do secretário da Saúde contra a empresária.

O então titular da Sesab chegou a ser flagrado por câmeras invadindo o estabelecimento. 

 

Segundo nota da assessoria do Governo da Bahia, o cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou à tarde uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

 

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que "me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa". Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

 

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias.

Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

 








Comentários do público:

Publicidade
0