home > noticias >

TÁBUA DE PIRULITO

Sofrimento ainda vai durar pelo menos sete meses; BA-283 tem conclusão das obras com previsão para outubro


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 17/03/2021 07:51

Publicidade

 

Usuários da BA-283 no trecho entre as cidades de Itabela e de Guaratinga têm pela frente pelo menos mais sete meses de sofrimento com a buraqueira infernal que atormenta a vida dos cidadãos que trafegam diariamente por aquele movimentado trecho.

 

Pedido de informações foi formalizado pela reportagem do Clic 101 junto a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) sobre cobranças reiteradas e veementes da população para solução imediata da recuperação da rodovia, sobretudo para o trecho urbano da cidade de Itabela, que se encontra em situação lastimável.

 

 

 

10% DE EXECUÇÃO; 100% DE SOFRIMENTO

 

Em resposta, a Seinfra, através da sua Assessoria de Comunicação Social, emitiu o seguinte comunicado:

A obra de restauração da BA-283, entre Itabela e Guaratinga, está em andamento, com 10% de execução. A previsão é de que seja concluída em outubro."

 

Nesse momento, as obras estão sendo executadas nas imediações da ladeira do córrego São Gonçalo, sentido Guaratinga.

 

 

 

Até a conclusão prevista, o sofrimento da população continua e pode até piorar com o decorrer do tempo e com as chuvas; com veículos sofrendo avarias; pedestres com risco de serem atropelados no acostamento que já não mais existe e virou alternativa de tráfego menos sofrido para automóveis e caminhões; ciclistas e motociclistas caindo em buracos; e o poeirão invadindo residências e empreendimentos comerciais.

 







Comentários do público:

Publicidade
0