PARALIZAÇÃO
Guardas Municipais de Porto Seguro paralisam atividades em protesto contra descumprimento de direitos
Após protocolar ofícios no gabinete da prefeita de Porto Seguro (VER AQUI), na Secretaria de Serviços Públicos e na Subsecretaria da Guarda Civil Municipal (GSM) (VER AQUI), e na Procuradoria Geral do Município (VER AQUI).
Ofício foi também dirigido à 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro (VER AQUI e AQUI) solicitando "agendamento de reunião para tratativas acerca do Processo Seletivo Simplificado 002/2019, que estaria contestado pela Sinsppor.
Segundo o presidente do SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro), Antônio Lisboa Simião, após falta de retorno do secretário de Relações Institucionais, senhor Maurício Pedrosa, e conforme assembléia de 20/12/2019, a entidade distribuiu COMUNICADO (VER AQUI E ABAIXO) informando paralisação geral nesta quinta-feira, 09 de janeiro, “como forma de protestar contra o descumprimento dos direitos e garantias trabalhistas dos servidores da GSM, e pelo descumprimento da Lei Federal nº 13.022/2014, apesar de várias tentativas de diálogo com o Executivo Municipal”.
De acordo com o comunicado, a paralisação da GSM no dia 09/01 (quinta-feira) será iniciada com concentração às 08h00 em frente à sede do Comando da GCM.