home > noticias >

BASE CARTOGRÁFICA

Trabalho de georreferenciamento do município já está em andamento em Porto Seguro


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 14/12/2018 06:38

Publicidade

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, reuniu-se com seu secretariado na tarde desta quarta-feira, 12/12, para uma reunião de trabalho sobre o Sistema Integrado de Georreferenciamento que está sendo implantado no município e será uma importante ferramenta de gestão e administração pública.



Realizado pela Fundação Guimarães Rosa, de Belo Horizonte, o trabalho foi iniciado há cerca de 70 dias e realizará um completo levantamento e integração de imagens via satélites, informações terrestres e dados cadastrais de todo o município de Porto Seguro. "A cidade será totalmente cadastrada com fotografias e medições. Será possível localizar uma residência, saber sua estrutura, quem vive nela etc. Todas essas informações serão de suma importância para a administração dos recursos e investimentos", explicou Cléber Rodrigues dos Santos, coordenador do projeto através da Fundação.



O secretário-adjunto de Finanças, José Arlindo Leal, explica que toda a Prefeitura será envolvida no projeto para disponibilizar informações, compilar dados e trabalhar juntos nesta ferramenta. "Trata-se de uma grande conquista e um importante legado que a prefeita Cláudia Oliveira está proporcionando para o município devido à sua sensibilidade e capacidade administrativa", avaliou.



A prefeita Cláudia destacou a importância da iniciativa e solicitou o engajamento de todos para a consolidação do sistema. "Conseguiremos direcionar investimentos e conhecer as reais necessidades das comunidades por meio de dados concretos. Teremos ganhos nas áreas de Saúde, Defesa Civil, Limpeza Pública, Tributos, Infraestrutura, Segurança e muito mais, proporcionando melhorias necessárias a toda nossa população", completou.








Comentários do público:

Publicidade
0