home > noticias >

NEGOCIAÇÃO

Prefeitura de Porto Seguro dialoga com Sindicato dos Servidores Públicos


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 03/05/2018 11:56

Publicidade

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Servidores de Públicos (Sinsppor), na tarde desta quarta-feira (02), no gabinete oficial, juntamente com os secretários municipais de Finanças, Davi Dultra; de Administração, Gilvan Florêncio; de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa; e com o procurador geral do município, Dr. Hélio Lima, objetivando avaliar a pauta proposta pela entidade à Prefeitura.

O encontro proporcionou a negociação de pontos que já vinham sendo dialogados com a gestão municipal e a entidade teve a oportunidade de expor reivindicações propositivas que a categoria almeja. "Essa é a primeira vez em 18 anos que os servidores públicos de Porto Seguro conseguem um ganho real em relação às correções inflacionárias e bem maior que o reajuste do salário mínimo nacional", disse o presidente do Sinsppor, Antônio Lisboa, referindo-se ao índice de 3,2% firmado na reunião, com efeito retroativo a janeiro de 2018.

Prefeita Claudia Oliveira dialoga com representantes do Sinsppor


A prefeita Cláudia Oliveira explica que desde o início do seu primeiro mandato, em 2013, tem buscado dialogar, dentro dos limites orçamentários da administração, uma política salarial justa e de valorização dos servidores. "Já conseguimos prover passos largos para os servidores na nossa gestão e conquistamos, hoje, mais um avanço. Iremos estudar os pleitos que nos foram apresentados pela categoria, com a garantia que faremos o melhor", disse assertivamente.


Reconhecendo os esforços da gestão em manter o diálogo favorável aos servidores, a diretoria do Sinsppor emitiu, através das redes sociais, nota convocando a categoria para assembleia onde será deliberada a proposta apresentada pela gestão municipal que em seguida deverá ser encaminhada à Câmara de Vereadores para votação. Ainda na reunião, ficou estabelecido que será formada até o mês de junho a comissão que fará o estudo das avaliações e progressões salariais, principais reivindicações da categoria.









Comentários do público:

Publicidade
0