home > noticias >

BA-283

TAPA-BURACO - Terra, massa fria de asfalto e lentidão na estrada Itabela-Guaratinga


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 07/09/2017 11:49

Publicidade

Já se passaram cerca de trinta dias de iniciada, e o que dizem ser uma operação tapa-buraco na estrada que liga Itabela a Guaratinga, bem que pode ser chamada de “operação tartaruga”, já que não chegou sequer a concluir sete quilômetros, partindo do trevo da cidade de Itabela.

 

Nos últimos sete dias nossa reportagem transitou pela rodovia em diversas oportunidades, e pode constatar que foram reparados apenas uma “cratera” na descida da ladeira do São Gonçalo e nesta quarta-feira a equipe estava fazendo operação em outro buraco na altura do Km 7, imediações da fazenda Correntão.

O serviço, ao menos como está no momento, é feito apenas nos buracos maiores, deixando para traz alguns outros, dos quais os motoristas se vêem obrigados a desviar, com riscos iminentes quando cruza com outro veículo, principalmente ônibus e caminhões.

Como a buraqueira infernal começa mesmo depois da divisa entre os municípios, com a lentidão dos serviços pode ser que lá para o próximo ano, quando as eleições se aproximarem, a “operação tapa-buraco” chegue a Guaratinga.

 

Mas também pode ser que quando lá venha a chegar, ou até mesmo antes disso, já tenha que ser reiniciada, porque com as chuvas, o trânsito intenso, sem falar na qualidade do material, já estará novamente com os mesmos problemas que têm atormentado e colocado em risco a integridade de motoristas, usuários e veículos.

 

Nossa reportagem foi informada de que a prefeita do município de Guaratinga, Drª Christine Pinto, já teria feito gestões junto ao secretário de Infraestrutura do Estado, solicitando ao menos o recapeamento dos trechos mais complicados da rodovia.

Entretanto, o governo estadual não parece disposto a fazer, senão apenas o simples e lento tapa-buraco.

 

A única esperança, se é que existe, é que a comentada visita do governador baiano para inaugurar a Base da Caema, Casa de Mel e outros equipamentos no município de Guaratinga, sirva para que o próprio se desloque de carro para conhecer “in loco” os problemas e os sofrimentos vividos pela população, e alguma providência definitiva seja adotada.

 

Imagens

Confira na Galeria abaixo imagens ilustrativas de alguns poucos trechos mais críticos da estrada, extraídas de vídeo feito em câmera veicular.









Comentários do público:

Publicidade
0