Publicidade
0
airbag

Surge o airbag de cabeça para ciclistas (vídeo)

Compartilhe:
Por: Notícias Automotivas | Pub.: 09/11/2013 05:07
Tags:
Publicidade

Foto: DivulgaçãoA maioria dos ciclistas, infelizmente, não anda com capacete de proteção, sendo que em caso de tombo ou atropelamento, a cabeça fica bastante vulnerável. Assim, um grupo de pesquisadores desenvolveu um airbag que pode ajudar a reduzir as lesões nesta importante parte do corpo humano.

Ele é preso em volta do pescoço como um cachecol e um possui um sensor de movimento para acionamento. Em caso de queda ou colisão com qualquer objeto, pedestre ou veículo, o disparador atua em milésimos de segundos, inflando a bolsa que envolverá toda a cabeça do ciclista, protegendo-o até mesmo de impactos frontais. Infelizmente, este tipo de airbag não é barato, custando € 399 ou R$ 1.245.

Pensando também nos carros, o airbag de cabeça poderia até ser utilizado por motoristas, sendo que o sensor teria de estar conectado remotamente ao sistema de airbags do veículo, acionando em conjunto com as bolsas infláveis. Seria bastante útil em carros sem airbags laterais e/ou de cortina.

 


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral