A seleção espanhola chegou ao Brasil para participar da Copa das Confederações como uma das grandes favoritas ao título, e mostrou isso no jogo de hoje (16) contra o Uruguai na Arena Pernambuco.
Com uma superioridade técnica muito grande e uma posse de bola que chega a ser irritante para o time adversário, os espanhóis abriram o placar aos 20’ com um gol de Pedro, que chutou de fora da área e o zagueiro uruguaio Lugano desviou para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro Muslera. A Espanha voltou a marcar ainda aos 32’ do primeiro tempo através do atacante Soldado.
O Uruguai voltou para o segundo tempo um pouco mais bem posicionado, mas sem forças para reagir. A Espanha tocava bola esperando o final do jogo, e num lance de bola parada, quando o placar parecia definitivo, o atacante uruguaio Suárez aproveitou bem e aos 43’ marcou o único gol do Uruguai.
Pela chave B jogarão na próxima quinta-feira, Espanha e Taiti no Rio de Janeiro às 16 horas, enquanto o Uruguai enfrenta a Nigéria na Arena Fonte Nova em Salvador às 19 horas.