Com dois gols de Diego Tardelli, a Seleção Brasileira venceu nesta manhã a vice-campeã mundial e forte seleção da Argentina, em jogo disputado na China.
Considerada favorita, com um time já estruturado, a Argentina dominou o início do jogo com o futebol envolvente de Messi e Di Maria, até os brasileiros equilibrarem as ações, até quando aos 28 minutos do primeiro tempo Diego Tardelli aproveitou um erro da zaga adversária e chutou cruzado, fazendo o primeiro gol da partida e o seu primeiro gol com a camisa da seleção.
Neymar, caçado em campo, perdeu gol feito aos 33 minutos, enquanto Messi perdeu um penânti aos 41 minutos, defendido pelo goleiro Jefferson.
No segundo tempo, o Brasil voltou ainda melhor que a Argentina, dominando a partida, e Diego Tardelli marcou novamente aos 9 minutos.
Daí em diante, com duas linhas de 4 jogadores, ficou difícil para a Argentina chegar. E aos 36 minutos Neymar perdeu outro gol. Recebeu nas costas da defesa e ao tentar encobrir o goleiro Romero mandou por cima da trave.
Kaká entrou no final do jogo e se movimentou bem. Robinho também apareceu, aos 51 minutos, tocou na bola e acabou a partida.
O resultado deu ao Brasil o tricampeonato do Superclássico das Américas - 2011, 2012 e 2014.