Depois de cinco horas de longas conversas e análise das já conhecidas “letras miúdas” dos contratos no escritório da NR Sports, escritório que gerencia os negócios do craque, Neymar enfim assinou um termo de compromisso com o Barcelona, válido por cinco temporadas, até 2018. O contrato definitivo será assinado durante a apresentação oficial do atleta à torcida do Barcelona no Camp Nou, logo após o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra no dia 2 de junho no Maracanã.
![]() |
Neymar acena da janela do seu escritório (Douglas Aby Saber/Fotoarena) |
O valor final da transação chegou à cifra de cerca de R$ 18,5 milhões (7milhões de euros) para o craque e 28 milhões de euros para o Santos.
Em tumultuada entrevista, visivelmente emocionado Neymar pontuou algumas questões que lhe foram dirigidas pela imprensa:
- “É minha despedida”;
- “Infelizmente, não vou mais poder jogar no Santos. Hoje é minha despedida de Santos”;
- “Estou feliz porque estou realizando um sonho. Queria agradecer todos os torcedores santistas, fãs e também às Neymarzetes";
Em relação à sua vida pessoal, principalmente quando questionado sobre o namoro com a atriz Bruna Marquezini e as visitas ao filho Davi Luca, economizou as palavras: “Agora é o momento de pensar na Copa das Confederações”.
Sobre seu novo companheiro de equipe, não poupou elogios: “Messi é o melhor. Para mim, será uma honra jogar ao lado dele. Espero que essa parceria dê certo", finalizou.