home > noticias >

ESPORTE

1º Cross Duathlon movimenta o Parque Nacional do Pau Brasil e Vale Verde


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 14/03/2024 11:34
Atualização:14/03/2024 11:37

Publicidade


No dia 10 de março, aconteceu a primeira edição do Cross Duathlon no Parque Nacional do Pau Brasil e distrito de Vale Verde, importantes corredores turísticos em Porto Seguro. Com largada às 7h, a prova contou com a participação de 150 atletas de diversas cidades, como Porto Seguro, Eunápolis, Ilhéus, Salvador, Santa Catarina, Itabela, Vitória da Conquista, Governador Valadares e Teófilo Otoni.

A competição englobou três modalidades: Duathlon (corrida de 6km, pedalada de 28km e corrida de 3km), Trail Run de 6km e Trail Run de 10km. A prova de Duathlon foi especialmente disputada, valendo pontos para o ranking na Bahia e chancelada pela Federação Baiana de Triathlon.

A parceria com o Parque Nacional do Pau Brasil proporcionou aos participantes o reconhecimento e a experiência única de conhecer o local, sendo uma oportunidade para muitos que nunca haviam visitado o parque, viverem essa experiência em meio à Mata Atlântica, além de calorosa recepção pela comunidade.

O evento apoiado pela pasta do Turismo, contou com os organizadores, Vivian Parizzi e Fabiane Cunha, junto com Ailton, responsável pelo percurso da prova, que foram reconhecidos pela excelente organização do evento. Destaca-se também a presença e aprovação de Cleber, presidente da Federação Baiana de Triathlon, que prestigiou o evento. “O Cross Duathlon uniu esporte e ecoturismo no Parque Nacional do Pau Brasil, um lugar ímpar preparado com aparato de sustentabilidade e preservação", destaca o sec. adjunto de Turismo, Guto Jones, sobre este nicho crescente em Porto seguro.








Comentários do público:

Publicidade
0