home > noticias >

PRÉ-TEMPORADA DIFERENTE

Bahia fará período de treinamento durante pré-temporada no CT do Manchester City na Inglaterra


Por: BN
Publicado em 21/12/2023 09:52
Atualização:21/12/2023 09:55

Publicidade


O Bahia vai fazer uma pré-temporada diferente. O Tricolor viajará para a Inglaterra onde fará um período de treinamentos no CT do Manchester City, que também pertence ao Grupo City, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube baiano. A informação foi divulgada pelo jornal Correio e confirmada pelo Bahia Notícias.

A reapresentação do elenco do Tricolor está marcada para o dia 6 de janeiro. Três dias depois, jogadores e comissão técnica embarcam para a Inglaterra. A delegação baiana ficará em Manchester até o dia 21 do mesmo mês.

Em 2024, o Bahia vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na nova temporada está marcada para o dia 17 de janeiro, às 21h30, diante do Jequié, como mandante, pela primeira rodada do estadual. Por causa da viagem, o Tricolor vai colocar o time sub-20, comandado pelo técnico Rogério Ferreira, nos primeiros compromissos, contra o Jipão e o Atlético de Alagoinhas, que será no dia 21, mesmo dia do desembarque da delegação vinda de Manchester. Os comandados do treinador Rogério Ceni só deverão fazer o primeiro jogo oficial do ano em 24 de janeiro, quando enfrenta o Jacobina, pela terceira rodada do Baianão.

"Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário", comentou Ceni após a goleada por 4 a 1 aplicada sobre o Atlético-MG, no último jogo de 2023.

De férias, Rogério Ceni viajou para a Europa e tem feito um tour conhecendo as instalações dos clubes do Grupo City. Na Inglaterra, ele acompanhou os treindo do City e depois seguiu para a Espanha para ver de perto o trabalho do Girona, treinado por Míchel Sánchez. Sensação do Campeonato Espanhol, o time lidera a tabela de classificação com 44 pontos, dois a mais do que o vice-líder Real Madrid, seis a mais do que o Barcelona, que é o terceiro.








Comentários do público:

Publicidade
0