home > noticias >

PENEIRA

Peneira marca domingo (22) de atletas em Itabela e olheiro fala da falta de apoio da prefeitura


Por: Clic101
Publicado em 24/06/2014 02:27

Publicidade

Aconteceu no último domingo no estádio Manzolão em Itabela mais uma peneira sob a organização do diretor de esportes Marcsonei Vasconcelos. Como olheiro, esteve presente o senhor Fernando Batista da Silva, acompanhado da senhora Cristina, que fazem o trabalho pelo projeto Futshow.

Cerca de dezoito jovens itabelenses participaram da seleção. Segundo o senhor Fernando, alguns atletas mostraram seu talento e “4 ou 5”  foram escolhidos para junto a atletas de outras cidades, irem em 17 de agosto a Recife, onde acontecerão 4 jogos avaliativos pelos clubes Sport, Santa Cruz, Náutico e América.

Os atletas itabelenses ainda dependiam da permissão dos pais para confirmarem a viagem. "Nós estamos dando a oportunidade, agora cabe aos pais dos atletas dar apoio”, diz Fernando.

Da esquerda para direita, Maxonei Vasconcelos - Diretor de Esporte, Fernando Batista e Cristina.O olheiro Fernando também se manifestou em relação à falta de apoio da prefeitura. “Eu contactei com algumas pessoas da cidade e disseram que falta apoio do lado do prefeito.  Prefeito, isso aqui é uma coisa que vai relevar o nome da sua cidade lá fora, porque no momento que a gente leva esses jogadores para Recife, ficam três ou quatro, eles vão estar representando Itabela, acho que isso seria muito importante, a cidade de Itabela ter dois, três ou quatro jogadores lá fora representando a sua cidade”.

Projeto Futshow

Segundo Batista, o projeto Futshow já tem mais de 20 anos em funcionamento e já revelou cerca de 45 atletas que estão no cenário brasileiro de futebol de base e alguns em encerramento de carreira, sendo citados Zé Carlos que jogou pelo Flamengo, Fábio Baiano de Feira de Santana, entre outros.

“O nosso projeto hoje, dentro do Campeonato Brasileiro, tem parceria com vários clubes como Grêmio, Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro de Pernambuco, Grêmio de Porto Alegre, Havaí e Figueirense, além de  clubes grandes do Rio de Janeiro como Flamengo, Vasco e Fluminense”, disse Fernando Batista.




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0