home > noticias >

PROTESTO ESTUDANTIL

Estudantes da rede estadual fazem protesto e reivindicam melhorias no ensino em Guaratinga

“Todos pela escola, menos o governo”, dizem os estudantes

Por: CliC101 / Estevão Silva
Publicado em 18/04/2016 10:22

Publicidade

Com rostos pintados, exibindo cartazes e faixas, mais uma vez os alunos do Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, foram às ruas para reivindicar melhorias no ensino educacional na rede estadual de ensino. Os estudantes estão sem o ensino de pelo menos três matérias, as quais se encontram sem professores fixos desde o ano de 2015. Diante destes e de outros problemas que põem em risco a regularidade do ano letivo, os estudantes estão providenciando um abaixo assinado de todo o alunado para encaminhar à Justiça, buscando encontrar soluções para o problema.

A manifestação teve inicio no Colégio Estadual, por volta das 09:00h da manhã desta segunda-feira (18), percorrendo várias ruas da cidade, até finalizar em frente ao Fórum local, onde os estudantes pretendem voltar para pedir providências ao Ministério Público.

De acordo com uma líder do movimento, o ensino no colégio Estadual apresenta problemas desde o ano de 2015 nas matérias de Inglês e Química, e a de Física ainda deverá prosseguir funcionando até o final da I Unidade deste ano graças a parceria do professor ainda em exercício. A aluna ainda informou que a Direção da Escola também está empenhada no problema, e que vários apelos já foram feitos aos órgãos competentes, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta plausível.

Para os alunos do Colégio Estadual, não resta outra alternativa senão buscar o apoio da Promotoria Pública, diante do descaso promovido pelo Governo Estadual da Bahia.








Comentários do público:

Publicidade
0