EDUCAÇÃO
Já em paralisação por atraso do salário, servidores da educação fazem importantes deliberações em assembleia extraordinária
Por conta do atraso dos salários, os servidores da educação do município de Itabela, convocados pelo sindicato da classe, APLB, realizaram nesta manhã de sexta-feira (08) assembleia extraordinária para tomada de decisões sobre a situação. A assembleia aconteceu no Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, como é de costume.
Após vários questionamentos e explanações, ficou acordado que além da paralisação de hoje, caso não houvesse o pagamento até a próxima segunda-feira (11), outra paralisação aconteceria na terça-feira, e se ainda não acontecesse, na quinta-feira haveria mais uma paralisação.
Outra deliberação importante da assembleia foi a decisão de não dar mais a tolerância do quinto dia útil para que o pagamento seja realizado pela prefeitura. Um dos questionamentos de toda assembleia foi o porquê de o pagamento não ser feito dentro do mês, já que a verba federal é repassada ao município neste prazo. Conforme decisão da assembleia, caso o pagamento não seja realizado no vencimento do mês, em geral dia 30, a categoria fará assembleia em paralisação.