Nem bem passou o Dia do Estudante, e a prefeitura de Itabela continua a dar presente de grego àqueles que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.
Nesta sexta-feira (14) cerca de 30 estudantes, entre universitários e jovens que frequentam cursinhos na cidade de Eunápolis, ficaram mais uma vez literalmente sem poder assistir aula e alguns até sem fazer prova, com sérios prejuízos em suas unidades de ensino.
Segundo as estudantes Lucidalva Silva Oliveira e Ruth Carvalho, que falaram com a reportagem do Clic 101 por volta das 18h45, um ônibus do Programa Caminho na Escola, passou e levou apenas os estudantes da Unisul, deixando ao relento todos os outros, da Unopar, IFBA e cursinhos.
Além das reclamações pela falta de transporte, os estudantes fazem queixa contra as más condições do veículo, sujeira e até vidros que estariam quebrados.
Ainda segundo os estudantes, foram tentados contatos com o secretário de obras, senhor Adailton, e com o secretário de educação, professor Emanoel Souza, mas as ligações não foram completadas.
Após as reclamações, a reportagem do Clic 101 também tentou mas não conseguiu sucesso nas tentativas de ouvir o secretário de obras, secretário de educação, e também o chefe de gabinete, Jorge Leones.
Ainda que seja uma sexta-feira, e após o expediente normal, os senhores detentores de cargos comissionados certamente devem estar cientes de que não poderiam deixar de atender a situações como essa, que causam sérios prejuízos à classe estudantil.