Carnaval baiano pode ser levado ao Centro Administrativo; projeto entregue ao governador por Carlinhos Brown
Um sonho antigo das entidades carnavalescas de matriz africana pode estar próximo de se tornar realidade. Durante audiência realizada na tarde da última quarta-feira (12), na Governadoria, o baiano Carlinhos Brown, acompanhado do presidente do Olodum, João Jorge, apresentou ao governador Rui Costa o projeto para realização de um circuito do Carnaval na área do Centro Administrativo da Bahia (CAB), voltado para o desfile de blocos afros.
O espaço contaria com arquibancadas de acesso gratuito, circuito de blocos, palcos, praça de alimentação, camarotes e toda a estrutura para transmissão da festa em redes de televisão. “Gostamos muito da ideia, vamos iniciar estudos de viabilidade econômica do projeto e ver de que forma o Estado pode apoiar, para que essas entidades tenham um lugar onde consigam mostrar toda a sua beleza”, disse Rui Costa.
Fotos: Raul Golinelli/GOVBA |
Para Carlinhos Brown, o projeto defendido também pelo Olodum e Ilê Aiyê não compete, nem interfere no desfile dos outros blocos nos circuitos tradicionais. “Eles vão conENTIDADEtinuar desfilando, mas esse espaço permitirá que as nossas entidades tenham suas alegorias, fantasias e coreografias valorizadas e mostradas para o mundo, além de mais conforto para o público”, disse o artista. A vontade do cantor e compositor baiano é que ele já seja implantado no próximo carnaval.