O novo Plano Municipal de Educação de Itabela foi aprovado na manhã desta segunda-feira (22) pela Câmara de Vereadores em duas sessões extraordinárias. A aprovação foi unânime, com 10 votos favoráveis nas duas votações, apenas o parlamentar Manoel Andrade não estava presente no momento em que o plano foi votado. Apesar de unânime, o documento teve uma alteração no item 3.13, através de uma emenda supressiva que também foi aprovada por todos.
Alguns parlamentares usaram a tribuna e em seus discursos parabenizaram o secretário e sua equipe pela elaboração do plano e pelo trabalho de modo geral.
Em entrevista, o Secretário Municipal de Educação, Emanoel Souza, ressaltou que o plano valerá para os próximos dez anos e disse que enquanto ele estiver na secretaria estará cobrando como secretário, para que seja efetivamente cumprido o que está no PME. Ele enfatizou que a cobrança deve ser feita principalmente pela comunidade e finalizou agradecendo sua equipe de trabalho, as entidades e todos que participaram da elaboração do plano.
O Documento seguirá para o executivo que deve sancionar, transformando em lei.