ITABELA - Já era de conhecimento público que os estudantes universitários iriam fazer uma manifestação na tarde da última terça-feira (3), fechando a BR-101. A motivação é a mesma de todos os anos, a falta de transporte, que mesmo garantido por lei, sempre que inicia o ano letivo os estudantes entram em uma verdadeira batalha até o poder público municipal decidir resolver o problema.
Por volta das 15h30, conforme informações de uma estudante, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação uma reunião em que estavam presentes o secretário Emanol Souza, o vereador Alencar Arrabal e uma comissão de estudantes, quando o secretário se comprometeu tentar um acordo com a empresa que faz transporte escolar no município até que a licitação seja feita. O prazo pedido por ele foi até esta quinta-feira(5).
Caso o secretário não consiga dar o “jeitinho”, os estudantes poderão paralisar a BR-101.
Segundo um universitário, as aulas já foram iniciadas, os estudantes estão prejudicados e a informação que tinham é de que só teria transporte em março, sob alegação de que viria o período de carnaval em que não haveria atividade. Entretanto, conforme informou o universitário, até durante a semana de carnaval vai haver aula. Informado a respeito, o prefeito Júnior Dapé teria dito que "não está nem aí".