Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude/SMJ, a Fundação Cultural do Estado vai oferecer oficinas gratuitas de Teatro e Dança. A iniciativa visa incentivar a formação e o desenvolvimento de jovens talentos nas áreas das artes cênicas e da dança, promovendo o acesso à cultura e ao fazer artístico.
As oficinas serão ministradas pelo bailarino Wil Portela e o ator e diretor Rai Alves no próximo dia 29 de agosto, a partir das 15h, no turno vespertino, no Centro de Cultura João Gilberto, equipamento que apoia a realização do projeto. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas para a oficina de Teatro e 30 vagas para a oficina de Dança Moderna, que acontecerão no mesmo horário.
O projeto Artístico é uma realização da Secretaria da Mulher e Juventude/SMJ, em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia/Funceb, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/Secult, através da escola de dança, e conta com apoio do Centro de Cultura João Gilberto, fortalecendo a articulação entre as esferas municipal e estadual para garantir formação artística gratuita e de qualidade.
“A Incubadora Artística é um projeto que nasce com o compromisso de abrir portas para a juventude, oferecendo formação e oportunidade para quem sonha em viver a arte. Essa parceria com a Funceb e o apoio do Centro de Cultura João Gilberto, mostra como o diálogo entre município e estado pode gerar ações concretas de transformação social”, destacou Kauan Barros, diretor de Juventude da SMJ.
As oficinas são voltadas para jovens de 16 a 29 anos, representando uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar ou aprofundar seus conhecimentos nessas linguagens artísticas.