home > noticias >

ARRAIAL D'AJUDA

Festival Semana Santa na Rua do Mucugê, diversão e celebração cultural


Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 24/03/2024 07:34
Atualização:24/03/2024 07:49

Publicidade

A Rua do Mucugê, conhecida como a Rua Mais Charmosa do Brasil, situada em Arraial d'Ajuda, vai receber a 1ª edição do Festival Semana Santa. Este evento, que se estenderá por um mês a partir da próxima sexta-feira, 22, promete oferecer uma programação diversificada e envolvente para turistas e moradores.
 
Organizado pelo Acordo Mucugê e pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Turismo, o festival tem como objetivo proporcionar experiências marcantes na Rua do Mucugê. Com apresentações culturais que destacam a rica herança cultural da Bahia, buscando aproximar os visitantes dos rituais e danças que são tão característicos da região, oferecendo diversão para todos.
 
A programação inclui eventos como a Lavagem Ilê Axé, realizada pelo Terreiro Ilê Axé de Xapanã, que promove a limpeza e a renovação espiritual; o Awê Pataxó, apresentação do grupo Pataxó Wrumã Nakiyã, que traz a cultura e a tradição dos índios Pataxó da Aldeia Velha; o Bloco Odùduwà, que celebra a cultura afro-brasileira com ações culturais; e a Capoeira, apresentada pela Associação de Capoeira Sul da Bahia, que realiza um importante trabalho social na região.
 
Além disso, haverá uma exposição instagramável montada especialmente para o festival, onde os visitantes poderão tirar fotos e compartilhar nas redes sociais. O Festival Semana Santa na Rua do Mucugê é uma iniciativa que visa enriquecer a experiência dos turistas e moradores, promovendo a cultura e a diversidade de Porto Seguro.







Comentários do público:

Publicidade
0