home > noticias >

CONSCIENTIZAÇÃO / FORMAÇÃO

Formatura do Proerd reúne 260 alunos da rede pública na prevenção às drogas e combate à violência


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 12/12/2023 12:25
Atualização:12/12/2023 12:29

Publicidade


A cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ocorreu no auditório do IFBA, na segunda-feira (11). A iniciativa, fruto da parceria entre a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7°CIPM) e a Prefeitura Municipal de Eunápolis, celebrou o encerramento de mais uma etapa de conscientização e formação cidadã para mais de 260 alunos do 5º ano da rede pública municipal.

Os formandos, que receberam certificados, representavam as escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, Nilza Barbosa e Gabriel José Pereira. O evento, além de marcar o comprometimento das crianças com a prevenção ao uso de drogas e à violência, proporcionou momentos de descontração, com os pequenos tirando fotos ao lado do leão, símbolo emblemático do projeto Proerd.



O Proerd, inserido nas ações de "Formação Cidadã" promovidas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, tem desempenhado papel fundamental desde sua implementação em 2018. "A formatura do Proerd é sempre um momento de grande alegria e orgulho para nós. Ver o comprometimento dos alunos em aprender sobre a importância de tomar decisões saudáveis e seguras nos enche de esperança para um futuro melhor", afirmou o major PM Ulisses Moreira.

A secretária de Educação, Telma Andrade, ressaltou a importância da parceria entre a 7ª CIPM e a Secretaria de Educação de Eunápolis para o sucesso contínuo do Proerd. "Essa colaboração tem sido fundamental para proporcionar aos nossos alunos uma educação pautada na prevenção e na construção de cidadãos responsáveis”.








Comentários do público:

Publicidade
0