home > noticias >

EDUCAÇÃO

Encerramento anual destaca cultura e integração nas escolas municipais de Eunápolis


Por: ascom
Publicado em 03/12/2023 21:26
Atualização:03/12/2023 21:29

Publicidade


O encerramento do ano letivo nas escolas municipais de Eunápolis segue marcado por uma variedade de atividades que ressaltaram a importância da cultura e da integração familiar.

Na Escola Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, o ponto alto foi a culminância do projeto “Cria Cultural Gincana do Brincar”. Essa iniciativa busca valorizar o papel do brincar na vida da criança e promover o resgate de brincadeiras tradicionais.  

Por outro lado, na Escola Municipal Maria de Lourdes Santos Silva, situada no Ponto Maneca, o encerramento do programa Educação e Família aconteceu de maneira descontraída e significativa. Pais, mães e filhos se reuniram em um piquenique no Parque Ecológico Gravatá. As atividades ao ar livre proporcionaram um ambiente propício para uma roda de conversa enriquecedora,  reforçando a importância da parceria entre escola e famílias.

“Esses eventos não apenas marcaram o encerramento do ano letivo, mas destacaram a necessidade de atividades que vão além das salas de aula, destacando o papel fundamental da participação ativa dos pais na vida escolar, contribuindo significativamente para o crescimento intelectual e emocional dos estudantes”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.








Comentários do público:

Publicidade
0