home > noticias >

ADAB NA ESCOLA

Alunos da rede municipal de ensino recebem ações do Sistema Campo Limpo/Adab na Escola


Por: Clic101 / Informações e fotos: ADAB
Publicado em 28/09/2023 10:56
Atualização:28/09/2023 11:11

Publicidade

Paralelamente ao recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas realizado no distrito de Vale Verde nos dias 25 e 26/9, alunos da rede municipal de ensino participaram de diversas ações, recebendo informações sobre reciclagem e sobre o Sistema Campo Limpo, projeto conduzido pelo Fiscal da ADAB, Epaminondas Peixoto.

A criançada da Escola Municipal Frei Henrique de Coimbra foi só animação com a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de redação e desenho, no município de Santa Cruz Cabrália.

Além dos estudantes, as professoras também foram contempladas.

A ação foi coordenada pelo agrônomo da Adab, Epaminondas Peixoto, em parceria com a Veracel e Abaf, representada pelo coordenador do Programa Ambiente Florestal Sustentável, engenheiro agrônomo Paulo Andrade.

Na oportunidade, houve reunião de alinhamento com a diretora, Maria Ozélia, para tratar sobre novas ações e continuar as atividades práticas e visitas técnicas. A coordenadora de educação sanitária da Adab, Nicoly Lima, também participou da ação.

Os alunos do 7º e 9º ano da Escola Municipal Manoel Ribeiro Carneiro, visitaram a Fazenda Jaqueira Velha, da família Bonfar, onde realizaram diversas atividades lúdicas. 

 A Escola Municipal Manoel Ribeiro Carneiro, com estudantes do 5º ano, professores e a coordenadora, os quais conheceram  plantios de mamão e café, e participaram de apresentação sobre o processo de secagem do café, notando-se os olhares curiosos brilhando intensamente.

A ASSOAGRES - Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários falou sobre a importância da devolução das embalagens vazias de agrotóxicos, os impactos no meio ambiente e os cuidados necessários para evitar esse problema.

No final, foi feita a entrega de certificados aos ganhadores do concurso de redação e desenho do PEA - Programa de Educação Ambiental do Inpev, e conclusão do Programa Adab na Escola.

 

“A gente não pode deixar de agradecer o apoio da ASSOAGRES, Programa Campo Limpo, Inpev e Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Seguro”, disse Epaminondas.


Os estudantes e professores da escola municipal Tiradentes, no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, visitaram a Fazenda Jaqueira Velha, da família Bonfar, onde está sendo realizado o recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. Na oportunidade, foi feita apresentação sobre os cuidados com o meio ambiente e com a destinação correta das embalagens de agrotóxicos.


Além disso, também conheceram os plantios de pimenta do reino, café, coco e mamão, sendo ainda feita entrega de brindes do concurso de redação e desenho, além de entrega de tablet, material educativo e mochilas.








Comentários do público:

Publicidade
0