home > noticias >

CIDADANIA

Prova de Conhecimentos define avanço na escolha dos membros do Conselho Tutelar em Itabela com auxílio da Comissão Especial Organizadora


Por: Informações e foto: Assessoria CMDCA
Publicado em 01/08/2023 11:01
Atualização:01/08/2023 15:41

Publicidade

No último domingo, dia 30 de julho, o Colégio Municipal de Itabela foi palco de um importante momento para a comunidade local. A prova de conhecimentos, mais uma etapa do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, reuniu os inscritos que buscavam contribuir para a proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência em nosso município. O processo é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal de Itabela, contando com o imprescindível auxílio da Comissão Especial Organizadora.

Gutemberg Pellegrini - Presidente do CMDCA

A prova de conhecimentos é um momento crucial para avaliar a capacidade e o preparo dos candidatos que desejam ocupar as vagas no Conselho Tutelar, órgão de extrema importância para garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. O processo seletivo busca candidatos comprometidos e preparados para enfrentar os desafios e responsabilidades que o cargo requer.

A Comissão Especial Organizadora desempenha um papel fundamental em todo o processo seletivo, garantindo sua eficácia, transparência e lisura. Formada por membros capacitados e comprometidos com a causa, a Comissão trabalha incansavelmente para assegurar que todas as etapas do processo sejam conduzidas com responsabilidade e imparcialidade.

Para o presidente do CMDCA, Gutemberg Pellegrini, a prova de conhecimentos é um passo fundamental no processo de escolha dos futuros conselheiros tutelares. "Esta etapa permite avaliar a capacitação dos candidatos e identificar aqueles que têm o conhecimento necessário para lidar com as diversas situações que envolvem a proteção dos direitos da criança e do adolescente. É uma responsabilidade significativa e estamos empenhados em selecionar os melhores candidatos para esse papel tão importante em nossa sociedade", afirma Pellegrini.

Com a realização da prova de conhecimentos, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar avança para a próxima fase, na qual os candidatos aprovados na avaliação serão convocados para a etapa de avaliação médica. O cuidado com a saúde física e emocional dos futuros conselheiros é fundamental para assegurar o melhor atendimento àqueles que necessitam de proteção e assistência.

Gutenberg Pellegrini ressaltou que tudo ocorreu na mais divina ordem e agradeceu a todos os envolvidos, desde os candidatos que se dedicaram aos estudos até a equipe da Comissão Especial Organizadora responsável pela organização do processo seletivo. "A realização dessa prova representa um importante passo para nossa comunidade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e da Prefeitura Municipal de Itabela, estamos conduzindo esse processo de forma transparente e comprometida com o bem-estar de nossas crianças e adolescentes", finaliza o presidente do CMDCA.

A comunidade aguarda ansiosamente os próximos passos desse processo seletivo, na certeza de que o Conselho Tutelar continuará a cumprir sua missão de proteger e zelar pelos direitos daqueles que são o futuro de Itabela.








Comentários do público:

Publicidade
0