home > noticias >

PROERD / ESCOLAS

Prefeitura de Eunápolis retoma programa de resistência às drogas em escolas com parceria com a Polícia Militar


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 16/06/2023 17:37
Atualização:16/06/2023 17:42

Publicidade


Mais uma importante ação será retomada em Eunápolis, por meio da parceria entre Prefeitura e Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM). O retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), programado para julho, visa orientar crianças e jovens a terem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência.

 

A secretária de Educação, Telma Andrade, se reuniu com os policiais que atuam no programa, nesta semana, para discutir as estratégias de reimplantação do PROERD, que é um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados em uma ação conjunta de professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido reforçar valores de cidadania, de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre estudantes. "O PROERD vem para somar esforços da Polícia Militar juntamente com administração municipal, salientou o comandante da 7ª CIPM, major Vagner Gonçalves Ribeiro.

Durante os encontros, serão realizadas atividades, cujo objetivo é de desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, tomada de decisão responsável e compreensão do outro, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável, lidar com desafios, responsabilidades e cidadania, o retorno deste importante programa, também prevê a formatura comunitária de todos os alunos participantes, ao final dos encontros.

 

“Seguimos avançando na educação, proporcionando aos estudantes muitas orientações sobre os melhores caminhos que devem seguir, tornando-se cidadãos de bem, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade”, destacou a secretária de Educação, Telma Andrade.








Comentários do público:

Publicidade
0