home > noticias >

RETORNO ÀS AULAS

Escolas da rede municipal de Eunápolis se prepararam para o início das aulas nesta segunda


Por: SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 13/03/2023 09:06
Atualização:13/03/2023 09:09

Publicidade


Escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis prepararam equipes e ambientes escolares para o início das aulas do ano letivo 2023, iniciado nesta segunda-feira (13). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), contabiliza mais de 20 mil alunos matriculados nas modalidades creche, educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens , Adultos e Idosos (EJAI).

O intuito da SEDUC para este novo ano letivo nas escolas públicas municipais é dar continuidade ao trabalho de recomposição da aprendizagem, devido às consequências das aulas remotas nos anos anteriores e a greve dos professores, com a garantia da qualidade em todos os serviços ofertados através das unidades escolares.

Segundo a secretária de Educação, Telma Andrade, o trabalho intersetorial tem fortalecido a rede e as ações pedagógicas. "Neste novo ano letivo, a educação municipal seguirá cumprindo o papel de bem educar as nossas crianças, jovens, adultos e idosos. As escolas da rede reuniram as equipes de educadores e funcionários para uma grande Jornada Pedagógica interna, onde foram discutidas questões bem específicas da rotina de cada unidade escolar, apresentação de novos integrantes e palestra motivacional. Os professores já estão cuidando das salas, preparando dinâmicas para receber os nossos alunos e organizando os nossos espaços", explicou.

Durante a programação da Jornada Pedagógica interna, importantes reflexões foram abordadas, como, por exemplo: ressignificar o planejamento na perspectiva dos múltiplos olhares, planejar para o outro; você é do tamanho dos seus sonhos; Crianças, sementes do hoje e frutos do amanhã; empatia e afetividade; a competência de transformar o desenvolvimento humano; dentre outras. O objetivo é que as estratégias possibilitem aos estudantes atingir as competências e habilidades previstas na BNCC, desenvolver ações de planejamento entre os grupos de docentes e gestores de acordo com a esfera de atuação, e ampliar os espaços e a atuação de mobilização dos estudantes para aprendizagem por meio de ações pedagógicas.








Comentários do público:

Publicidade
0