home > noticias >

EDUCAÇÃO

Ano letivo 2022 é concluído na rede municipal de ensino de Eunápolis


Por: sucom
Publicado em 07/03/2023 15:10
Atualização:07/03/2023 15:11

Publicidade

O ano letivo na rede municipal de ensino de Eunápolis terminou na última semana, cumprindo os 200 dias letivos, conforme previa o Calendário Escolar. O período demandou esforços dos profissionais que integram toda a rede para colocar em prática ações pedagógicas com o objetivo de recompor a aprendizagem dos estudantes, de forma a garantir a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.

A sala de aula, no regime 100% presencial, contou com novidades, como ferramentas tecnológicas e material de apoio pedagógico aos professores. Ao longo desse período, foi possível organizar o sistema educacional, intensificando as ações de reforço escolar com o objetivo de fazer a recomposição das habilidades que não foram oferecidas ao longo da greve dos professores, que teve duração de oito meses durante o ano 2022, sendo uma das maiores já registradas na Bahia.

“Foi um período voltado ao acolhimento dos estudantes, para que eles fossem recebidos na escola de uma maneira positiva. O enfoque foi de resgate do vínculo desses alunos com a escola, do que eles precisavam aprender, e de aproximação com as famílias”, frisou a secretária de Educação, Telma Andrade.

O Calendário Escolar de 2023 da rede pública municipal de ensino já está disponível. O início do ano letivo está previsto para o dia 13 de março, data em que serão iniciadas as aulas em todas as escolas da rede.








Comentários do público:

Publicidade
0