home > noticias >

´DIA DO BASTA`

Paralisação nacional da educação é convocada pela CNTE para a sexta-feira (10)

Em Itabela, a APLB transfere assembleia agendada do dia 8 para o dia 10

Por: CliC101 | Idalício Viana / CNTE
Publicado em 07/08/2018 08:14

Publicidade

Para o dia 10 deste mês de agosto (sexta-feira)¸ conforme publicado no site da entidade, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e os sindicatos filiados participam das ações do Dia do Basta, promovido pelo Fórum das Centrais. A data marca as mobilizações em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro, ameaçados pelo desgoverno do país.

 

Conforme a publicação, a Confederação se mobiliza com a intenção de dar um basta à privatização da Petrobras, que compromete a soberania do Brasil no setor energético e os recursos para a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE); ao desmonte das políticas educacionais e à perseguição ao ex-presidente Lula, dentre outros retrocessos do cenário político.

 

Outras lutas e reivindicações, segundo a CNTE, fazem parte da agenda da classe trabalhadora nesse dia, dentre elas estão criar políticas, programas e ações imediatas para enfrentar a falta de emprego e o subemprego crescentes, revogar a Emenda Constitucional 95/2016 que congela os investimentos públicos por 20 anos, renovar a política de valorização do salário mínimo, revogar pontos negativos da Reforma Trabalhista e da Terceirização, que precarizam os contratos e condições de trabalho, e assegurar o direito e o acesso ao Sistema Público de Seguridade e Previdência Social.

 

APLB em Itabela

Em Itabela, conforme ´notificação` divulgada pela coordenação da entidade, a APLB adiou do dia 8 para o dia 10 (sexta-feira) às 08h00 a assembleia agendada, mudança ocorrida, segundo a nota, em função da necessidade de adequação do calendário escolar local e as manifestações convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

Também uma convocação está sendo feita pela APLB, aderindo à PARALISAÇÃO NACIONAL por 24 horas, a partir de zero hora do dia 10 de agosto (sexta-feira).








Comentários do público:

Publicidade
0