Publicidade
0
ECONOMIA

Empregadores domésticos têm até amanhã para pagar eSocial de maio

Compartilhe:
Por: CliC101 | Agência Brasil | Pub.: 06/06/2016 03:46
Publicidade

Amanhã (7) é o último dia para que os empregadores domésticos paguem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente à competência do mês de maio, documento que reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

Imagem: Sescon/MS

Prazo

O vencimento é sempre no dia 7 de cada mês, mas os empregadores devem ficar sempre atentos porque pode ser antecipado quando essa data cai em um fim de semana ou feriado.

Novo formato

A partir da competência de maio de 2016, a folha de pagamento do eSocial foi aperfeiçoada para um novo formato que permite a inclusão de vencimentos e descontos, com o objetivo de adequar o sistema às situações particulares de cada trabalhador.

Outros ajustes e melhorias continuam a ser feitos no sistema para facilitar o cumprimento das obrigações que precisam ser prestadas por todos os empregadores domésticos do país.

Atualmente, o eSocial conta com mais de 1,4 milhão de empregadores cadastrados e emite mensalmente mais de 1,2 milhão de guias de pagamentos (DAEs), segundo a Receita Federal.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral