home > noticias >

REDUÇÃO DE VOOS

Voos diretos entre Porto Seguro e Salvador são reduzidos

Viagens com conexão chegam a durar 8 horas

Por: BN
Publicado em 26/11/2023 07:08
Atualização:26/11/2023 07:25

Publicidade

Quem costuma viajar de forma frequente entre Porto Seguro, destino paradisíaco no Extremo Sul baiano, e Salvador tem tido dificuldade nas últimas semanas. Antes com dois horários diários partindo de cada destino, os voos diretos entre as duas cidades foram reduzidos a um horário, três vezes na semana: às terças, quintas e domingos.

A redução na oferta de voos vem após uma sequência de anúncios da Azul, companhia aérea responsável pela cobertura do trecho, em parceria com as secretarias de turismo de Salvador e Porto Seguro, respectivamente, para o aumento da malha aérea de ambos os aeroportos. 

Em outubro deste ano, a empresa anunciou o aumento em cerca de 40%, em relação ao ano de 2022, no número de “assentos” para o aeroporto de Porto Seguro. Ao total, são cerca de 70 mil. No entanto, o aumento beneficiou apenas os turistas de outros estados, que chegam, principalmente, das novas origens de voos como Campinas, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Goiânia, entre outros. 

Porém, para isso, o número de voos diretos entre Salvador e Porto Seguro foi cortado em mais da metade. Ao Bahia Notícias, a Azul afirmou que as diminuições ocorreram de forma gradativa e não têm correlação direta com o final de ano.

Acontece que a diminuição da oferta de voos também gera impacto nos valores e na logística de viagem dos passageiros que utilizam o trecho. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a mudança já tem trazido sérios problemas para a região do Extremo Sul, já que muitos empresários e até políticos dependiam dos voos diretos para resolver detalhes dos negócios na capital baiana. Além disso, relatos de moradores da região apontam problemas para quem precisa vir a Salvador por motivos de saúde.

Em consulta ao site oficial da companhia, um voo de ida, saindo de Salvador para o paraíso litorâneo, com uma conexão em Belo Horizonte, chega a durar mais de 8h de trajeto, contra a 1h de voo, referente a uma viagem direta. Mesmo para quem conseguir viajar no meio da semana, os valores também assustam: a depender do dia, você pode desembolsar, por trecho, até R$ 3.080 para sair da capital e chegar à cidade do Extremo Sul. 

Questionada pelo site, Azul informou que "como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, terá ajustes pontuais durante o Natal e o Ano Novo". 








Comentários do público:

Publicidade
0