home > noticias >

PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Veracel sediou encontros da ABTCP

Os eventos reuniram profissionais do setor e foram realizados na última semana, na fábrica da Veracel, em Eunápolis

Por: Veracel
Publicado em 14/11/2023 06:42
Atualização:14/11/2023 09:59

Publicidade

A Veracel Celulose, indústria de celulose localizada no Sul da Bahia, sediou nos últimos dias dia 8 e 9 de novembro, o "Encontro de Operadores de Linha de Fibras" e o "Encontro de Operadores de Pátio de Madeira", realizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O evento contou com 90 participantes e aconteceu na sede da Veracel, em Eunápolis, Bahia.
 

Durantes os dois dias, profissionais e especialistas do setor compartilharam trabalhos e discussões relacionadas à produção de celulose e pátio de madeira, além de suas interfaces. Entre os temas, colaboradores da empresa trouxeram estudos sobre densidade da madeira, sinergia entre laboratório e instrumentação analítica.
 

Ari Medeiros, diretor Industrial e Marcio Cavalca, gerente de Produção da empresa, participaram da abertura do evento, que é fruto da parceria entre a ABTCP e Veracel e do compromisso em promover o crescimento e a excelência na indústria de base florestal, com ênfase em celulose no Brasil.


 

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.








Comentários do público:

Publicidade
0