home > noticias >

EUNÁPOLIS / ECONOMIA

Prefeitura, Sebrae e CDL promovem 4ª edição do Festival Gastronômico para fomentar setor alimentício de Eunápolis


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 23/08/2023 10:34
Atualização:23/08/2023 10:36

Publicidade

A Prefeitura de Eunápolis, em conjunto com o SEBRAE e a CDL, está preparando-se para lançar a tão aguardada 4ª edição do Festival Gastronômico, um evento que busca fortalecer e impulsionar o setor alimentício local. Com o cativante tema "Sabores da Terra", o festival está programado para ocorrer do dia 25 de agosto a 12 de setembro deste ano.

Destacando-se por suas diversas categorias, que prometem agradar a todos os paladares, o festival abrangerá prato principal, comida de boteco, lanche, pizza e sobremesa. Estas categorias proporcionarão aos estabelecimentos participantes uma oportunidade única de demonstrar sua criatividade e expertise culinária.

A 4ª edição do Festival Gastronômico é uma colaboração entre a Prefeitura, o SEBRAE e a CDL, com o apoio da ABrasel e do Senac. O evento visa não apenas promover a culinária local e seus sabores autênticos, mas também incentivar a economia da região. No ano passado, o festival conseguiu injetar um montante significativo de 124 mil reais na economia local, gerando um aumento notável de 18% nas vendas dos estabelecimentos participantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, expressou otimismo quanto à edição deste ano. "Nossas expectativas são bastante positivas. Com base no sucesso do evento anterior, estamos confiantes de que conseguiremos superar os resultados do ano passado e continuar contribuindo para o crescimento econômico da nossa cidade."

A prefeita Cordélia Torres também compartilhou sua visão sobre o festival. "O objetivo principal é celebrar a gastronomia e todo o seu impacto na economia local. Queremos não só impulsionar as receitas dos restaurantes e bares participantes, mas também proporcionar à comunidade a oportunidade de experimentar a nossa culinária autêntica, que é acessível e de alta qualidade", salientou.








Comentários do público:

Publicidade
0