home > noticias >

ECONOMIA FORTALECIDA

Sucesso da Vila do Forró 2023 promovida pela Prefeitura de Eunápolis supera expectativas na economia

Estima-se que cerca de 30 milhões de reais tenham sido injetados na economia da cidade durante o período do evento

Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 05/07/2023 09:04
Atualização:05/07/2023 09:07

Publicidade


A cidade de Eunápolis comemora o fortalecimento de sua economia com o sucesso da Vila do Forró 2023, evento promovido pela Prefeitura. A festa, que ocorreu nos bairros Centauro, Pequi e Juca Rosa, de 19 de junho a 02 de julho, trouxe resultados positivos e superou as expectativas iniciais.

Ainda em análise, os números preliminares indicam que a Vila do Forró superou as previsões estabelecidas. Um dos destaques foi a geração de aproximadamente 2.500 empregos temporários, contribuindo para impulsionar o mercado de trabalho na região.

Além disso, estima-se que cerca de 30 milhões de reais tenham sido injetados na economia da cidade durante o período do evento. “Esse montante representa um impacto significativo para a cidade, beneficiando principalmente o setor de comércio e serviços, que registrou um aumento considerável nas vendas e no movimento dos estabelecimentos locais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.

A Vila do Forró contou com diversas atrações ao longo de mais de 10 dias, sendo os shows musicais um dos principais destaques. Artistas renomados como Nadson o Ferinha, Amado Batista e Léo Santana marcaram presença no evento, proporcionando momentos de entretenimento e alegria para os moradores e visitantes.O ponto alto da festa ocorreu no último domingo (02), quando o "GG" se apresentou e atraiu um público recorde de 45 mil pessoas.

“Com o êxito da Vila do Forró 2023, a Prefeitura de Eunápolis celebra não apenas o fortalecimento da economia local, mas também o prestígio e reconhecimento alcançados pela cidade como sede de um evento de grande porte. A expectativa é que os resultados positivos desse evento impulsionem ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico do município nos próximos anos”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

 








Comentários do público:

Publicidade
0